Pesquisa

terça-feira, 9 de outubro de 2018

# Relacionamentos

Sobre amor não correspondido...



Me perguntaram a tempos atrás se vale a pena lutar por um amor que não corresponde ao da gente. Se vale a pena insistir em alguém que não nos olha da mesma maneira que o olhamos. Que não sente o mesmo que sentimos, que não retribui o que doamos, E A MINHA RESPOSTA FOI A SEGUINTE: Lutar por amor é válido, mas lutar por um coração que faz questão de nos manter distante dele é sofrimento. Já vivi um amor não correspondido e isso me trouxe vários danos emocionais, porque a princípio você corre atrás e vive por aquela pessoa. 

Você faz de tudo pra ser notada. Você faz de tudo para agrada-la, você se envolve sozinha em uma relação vazia e sem retorno. É assim que funciona. E cada vez que aquele ser te ignora, te deixa de lado, não te enxerga da maneira como você espera, sem perceber ele tira um pouco da sua força, da sua essência e até da sua personalidade. Você deixa de ser quem você é, pra tentar ser alguém que ele deseja ter por perto. 

Você começa a viver a vida dele e não a sua e isso te furta além da  liberdade, a sua alegria, os seus sonhos, o seu tempo e o seu amor próprio. Ninguém ama sozinho e quando você se sujeita a passar uma vida batalhando para conquistar uma pessoa que não demonstra interesse algum pelos seus sentimentos, o seu coração fica desprotegido, e aos poucos enfraquecido e sem motivação, te fazendo se auto depreciar por não preencher os requisitos básicos daquele alguém. Eu acredito muito em pessoa certa e em tempo certo de Deus, e aposto demais na perfeita vontade dEle pra tudo na vida da gente. 

Quando descobrimos a importância que temos, deixamos de querer ser importante para os outros, e nos olhamos com mais valor e respeito não permitindo que sentimentos não correspondidos nos roube a alegria de ser quem somos. Lute por um amor bonito sim, mas jamais se abandone pra migalhar a atenção e o amor de ninguém. Se não é reciproco, também não é bonito. Se cuida, no coração de Deus tem um alguém sendo preparado para cuidar do seu coração como ele merece ser cuidado.

Cecilia Sfalsin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

POSTAGENS RECENTES

Copyright

Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos.