Pesquisa

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

# Minhas inspirações

E sobre re(começo)...Disso eu entendo bem.


Tudo que termina na vida da  gente inesperadamente, tudo que nos é tirado a força, tudo que é destruído em nós por descuido  ou falta de percepção nossa, tudo que nos leva a viver um luto covarde e doído nos abala, nos constrange, nos machuca e nos tira o chão.

Sabe porque recomeçar é tão difícil? Porque antes de vencermos a situação que nos levou ao fracasso, ao sofrimento e a desesperança, antes de decidirmos dar a volta por cima, antes de nos apoiarmos no chão que deitamos pra ficarmos de pé novamente, temos que nos vencer primeiro, temos que aprender a olhar pra frente, temos que vencer a vergonha, o medo, a humilhação, temos que tirar de cima da gente os escombros do teto que caiu em nossa cabeça, temos que ter além de força, fé e coragem, senão a gente não consegue. 

Eu vivi isso. Eu passei uma fase em minha vida cercada de muitos "amigos", e sempre solidária a todos. Bancava o cafezinho na esquina, mão aberta sabe, gente boa, até que a dificuldade bateu em minha porta e infelizmente eu não pude contar com todos. 

Vejo muitos clichês por ai, de nova história, nova vida, recomeços, principalmente em finais de ano, e gente, não é tão fácil assim. Vejo muitas pessoas por ai assumindo responsabilidades em status de redes sociais que estão super bem  como se fossem obrigados a justificar a sua vida quando na verdade não estão conseguindo reagir diante de suas dores, inquietações e decepções.

Deixa eu te dizer uma coisa: a gente consegue viu, leva tempo, mas a gente consegue porque acima de tudo e todos esta Deus, e Ele é o único que não nos abandona, mesmo sabendo que somos tão falhos. Hoje, eu posso te afirmar que nada é em vão no Senhor, e que muitas vezes Ele usa as circunstâncias para nos ensinar que é dEle que a gente depende, e que a nossa felicidade, o nosso crescimento, a nossa volta por cima não esta condicionada as tragédias que vivemos, mas ao que decidimos ser, fazer e sentir após elas. Esse sim, é o nosso mais triunfal recomeço. Ainda estou nesse processo.

Cecilia Sfalsin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

POSTAGENS RECENTES

Copyright

Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos.