/
2 Comentários

Não sei o que você anda passando. Aliás, eu não sei nada sobre a sua vida, mas Deus te conhece bem, e por ele te conhecer tão profundamente que certas situações, por mais inexplicáveis e sem sentido que pareçam, por mais doídas que sejam pra você, por mais inaceitáveis ou sofridas, Ele permite você passar, não por ter prazer em te ver sofrer, mas para que você cresça neste processo, para que você se descubra nele, para que você saia deste estado de que ninguém me ama e ninguém me quer e passe para o estado de gente importante, capaz, vitorioso e cheio de coragem e virtude.

 Para que você entenda que Ele é com você, e para que os que estão a sua volta entendam isto também. O maior Sonho de ABRÂAO era ter um filho, que aos olhos naturais não poderia por ter uma esposa já avançada em idade, por achar que o tempo passou rápido demais e que o seu sonhos já não poderia ser mais possível. 

Nós também passamos por isto, por esta confusão quando algo que muito queremos está bem distante da nossa realidade. Mas Deus lhe deu o filho esperado( Gen:21), Ele tornou o seu desejo real e possível, porém, depois de anos o pediu de volta(Gen:22). Ai você me diz: O Senhor é ruim? Não, Ele é zeloso, e o que Ele quis que Abraão entendesse é que: A obediência a ele, e o desapego emocional são essenciais para que algo extraordinário aconteça em nossa vida, que tem horas que a gente tem que focar não no sofrimento ou humilhação, mas naquilo que vem após eles. 

A vontade divina tem que ser superior a nossa, e o nosso silenciar diante de certas circunstâncias, deixando com que a razão fale mais alto que os sentimentos são primordiais para o nosso crescimento e a nossa segurança diante de qualquer adversidade. Se você esta em momento complicado de sua vida, não esmoreça na fé, não pense que tudo esta perdido ou que é o seu fim, porque não é. 

Se você esta diante de uma escolha precisa, e isto está te corroendo por dentro, mas no fundo você sabe exatamente o que fazer, deixe o sentimento de lado, olhe para a situação com mais maturidade e faça o que precisa ser feito sem apego. 

Você precisa entender que quando nos dispomos a lutar pelo que/quem queremos é necessário conhecermos o nosso adversário, e o maior deles é o medo de não conseguirmos vencer até a nós mesmos. 

Quando Abraão renunciou o seu filho por obediência, Deus o devolveu! porque ele não queria o fazer sofrer e sim provar a sua fé. Este processo de dor e sofrimento que você anda passando é só um trabalhar do Senhor te preparando para receber dEle um grande e tremendo MILAGRE. Ele é fiel, e não permite com que nenhum de seus filhos sejam envergonhados. 

Cecilia Sfalsin


Leia também

Não sei o que você anda passando. Aliás, eu não sei nada sobre a sua vida, mas Deus te conhece bem, e por ele te conhecer tão profundame...

2 comentários:

  1. O agir de Deus é mesmo incrível, porém por vezes questionamos algumas situações em nossas vidas. Não por duvidar do Deus que pode todas as coisas,mais por duvidarmos de nós mesmos. Muitas vezes não estamos "aptos" a receber o milagre/impossível aos nossos olhos e aí que passamos pelo tempo de espera.Ele cuida dos detalhes, o segredo é esperar,descansar e confiar. Que neste tempo estejamos em obediência.

    ResponderExcluir
  2. É muito difícil sobreviver com tanto sofrimento mas creio em Deus e sei que um dia ele vai me dar vitória.

    ResponderExcluir

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....