Pesquisa

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

# PALAVRA DE DEUS

Tire as raposinhas do meio das suas vinhas. Elas são destruidoras.



"Apanhai-nos as raposas, as raposinhas, que fazem mal às vinhas, porque as nossas vinhas estão em flor." (Cantares 2:15)

Salomão conhecia a sagacidade das raposinhas quando ordenou que elas fossem apanhadas e retiradas do meio das vinhas. Ele não diz as grandes raposas, ele não se refere ao que já se apresenta como uma ameaça, ele fala da pequena  e ingenua raposinha que chega para destruir a vinha mastigando a sua raiz quando ela esta se preparando  para dar frutos.  

Em um estudo que fiz, descobri que as raposas são oportunistas, e pegam suas presas vivas para ter o prazer de mata-las. Descobri também que elas são  astutas, enganadoras, encantadoras, e não andam em bandos, agem sozinhas e causam grandes estragos por onde passam. Hoje, exatamente hoje pedindo a Deus uma orientação sobre uma determinada situação, Ele me deu essa palavra como resposta, que as pequenas e minimas coisas, aquelas que muitos usam o tem "nada a ver" para justificar sua parcela de culpa  é que trazem o mal para sua vida, para o seu trabalho, para o seu casamento, para o seu relacionamento em geral. 

Aquilo que é tão inofensivo ás vezes, pode ser mais forte do que você imagina. Às vezes, por nos acharmos super protegidos e sábios, não percebemos que a porta de entrada das raposinhas é  construída pela nossa forma de agir diante daquilo que deveríamos ter evitado  Infelizmente tem muita gente fazendo delas seu animal de estimação, ao invés de lançá-las fora. Ao invés de proteger a sua vinha, o seu caráter, a sua vida com Deus, a sua família, e o seu próprio coração. 

Se deixam levar por sentimentos infrutíferos, e se permitem se envolver com aquilo que esta lhe causando danos e feridas. São as vinhas que sofrem quando suas raízes são agredidas. O orgulho, a inveja, a mentira, o ódio, a raiva, a falta de perdão, o desamor e o engano são pequenas raposinhas que conseguem arrancar de uma pessoa toda sua essência, que conseguem destruir relacionamentos, que conseguem tirar a visão de muitos dos propósitos de Deus, que faz com que alguns se esfriem na fé. Retire as raposinas e proteja a sua vinha.

Cecilia Sfalsin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

POSTAGENS RECENTES

Copyright

Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos.