Pesquisa

quinta-feira, 15 de junho de 2017

# PALAVRA DE DEUS

Entenda o processo da dor, e aprenda a ser forte com o seu sofrimento.


Não sei o que você anda passando. Aliás, eu não sei nada sobre a sua vida, mas Deus te conhece bem, e é por Ele te conhecer tão profundamente que certas situações, por mais inexplicáveis e sem sentido que pareçam ser, por mais doídas que sejam pra você, por mais inaceitáveis ou sofridas, Ele permite você passar, não por ter prazer em te ver sofrer, mas para que você cresça neste processo, para que você se descubra nele, para que você saia desse estado de que ninguém me ama e ninguém me quer, e passe para o estado de gente importante, capaz, vitorioso e cheio de coragem e virtude.

 Para que você e os que estão a sua volta entendam que Ele está do seu lado. O maior Sonho de ABRAÂO era ter um filho, que aos olhos naturais não poderia por ter uma esposa já avançada em idade, por achar que o tempo passou rápido demais, e que o seu sonho já não era possível mais.

Nós também passamos estes conflitos internos quando algo que muito queremos está bem distante da nossa realidade. Mas Deus lhe deu o filho esperado(Gen:21), Ele tornou o seu desejo real e possível, porém, depois de anos o pediu de volta(Gen:22). Ai você me diz: O Senhor é ruim? Não, Ele é zeloso, e o que Ele quis que Abraão entendesse é que: A obediência a ele, e o desapego emocional são essenciais para que algo extraordinário aconteça em nossa vida. 

A vontade divina tem que ser superior a nossa, e o nosso silenciar diante de certas circunstâncias, deixando com que a razão fale mais alto que os sentimentos são primordiais para o nosso crescimento e a nossa segurança diante de qualquer adversidade. Se você está em momento complicado de sua vida, não esmoreça na fé, não pense que tudo está perdido ou que é o seu fim, porque não é. 

Se você está diante de uma escolha precisa, e isso está te corroendo por dentro, mas no fundo você sabe exatamente o que fazer, deixe o sentimento de lado, olhe para a situação com mais maturidade e faça o que precisa ser feito sem apego. 

Você precisa entender que quando nos dispomos a lutar pelo que/quem queremos é necessário conhecermos o nosso adversário, e o maior deles é o medo de não conseguirmos vencer até a nós mesmos. 

Quando Abraão renunciou o seu filho por obediência, Deus o devolveu pela sua fé.  Este processo de dor e sofrimento que você anda passando é só um trabalhar do Senhor te preparando para receber dEle um grande e tremendo MILAGRE. Ele é fiel, e não permite com que nenhum de seus filhos sejam envergonhados. 

Cecilia Sfalsin

2 comentários:

  1. O agir de Deus é mesmo incrível, porém por vezes questionamos algumas situações em nossas vidas. Não por duvidar do Deus que pode todas as coisas,mais por duvidarmos de nós mesmos. Muitas vezes não estamos "aptos" a receber o milagre/impossível aos nossos olhos e aí que passamos pelo tempo de espera.Ele cuida dos detalhes, o segredo é esperar,descansar e confiar. Que neste tempo estejamos em obediência.

    ResponderExcluir
  2. É muito difícil sobreviver com tanto sofrimento mas creio em Deus e sei que um dia ele vai me dar vitória.

    ResponderExcluir

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

POSTAGENS RECENTES

Copyright

Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos.