Pesquisa

terça-feira, 16 de maio de 2017

# comportamento

Nem todos que se afastam é o Senhor nos livrando. Às vezes é por nossa inteira falta de atenção e afetos.


Não, nada é da noite para o dia. Nem perdas, nem conquistas, nem amores, nem amigos, nem sonhos realizados, nem amor próprio. Tudo que acontece em nossa vida provém de uma construção diária, e isso tem muito a ver com as nossas atitudes, com as nossas palavras, com a nossa fé, e com os nossos descasos também. 

Já vi muita gente se lamentar por uma perda e não saber dizer como aconteceu. Já vi muitos pularem de paraquedas em um sonho, e não saberem explicar o porque estão de cara quebrada. Já vi muita gente ignorar um outro alguém e depois não entender o porque ele se afastou, já vi muita gente querer e não ter por não saberem lutar, suar, viver, aproveitar e construir sem exigir tanto de si mesmo ou de Deus.

 A vida da gente é sim, uma roda gigante. Sempre esta circulando naquilo que é muito preciso em nós, mas é necessário uma tamanha sabedoria para não nos perdermos no tempo, e acharmos que já fizemos de tudo e que a vida é obrigada a nos recompensar.

Certas perdas são provenientes dos nossos descaso sim, da nossa falta de atenção, da nossa falta de zelo e cuidado. Nem todos que se afastam é o Senhor nos livrando não, pare de colocar sobre ele uma responsabilidade tão absurda, as vezes é por nossa inteira falta de atenção e afetos.

 Aos poucos vamos perdendo aquela pessoa, e quando acordamos ela já não esta do nosso lado mais. Tudo tem um porquê, assim como certos desejos do nosso coração. Nada vem de mãos beijadas não, tudo para ser perfeito na vida da gente tem que ser na base da or(ação) e da nossa confiança naquEle que nos faz vencer, até o tal amor próprio tem que ser edificado em nós de maneira sábia e com muita gentileza para não nos tornarmos amargos ao invés de compreendidos, e aceitos por nós mesmos sem tentarmos provar para o mundo quem somos depois de uma volta por cima.

Mais uma vez eu digo, nada é da noite para o dia, seja algo bom ou ruim, precisamos atentar para o tempo. Aprendermos que ele não volta atrás para consertarmos os tamanhos erros que cometemos, e o quanto atrasamos a nossa vida por não sabermos respeitá-lo devidamente. Leva-se tempo para construir e para destruir também.

Cecilia Sfalsin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

POSTAGENS RECENTES

Copyright

Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos.