Pesquisa

segunda-feira, 15 de maio de 2017

# Relacionamentos

E a gente segue amando mesmo depois do tèrmino do relacionamento, Isto é apego?


Não temos controle sobre os nossos sentimentos, e por este motivo não podemos dizer que é apego quando o que existiu foi lindo e verdadeiro. 

Quando os dois corações se respeitam mesmo estando longe um do outro. Há relacionamentos que terminam por um coração, mas o outro continua amando, continua esperançoso, continua acreditando em revira(voltas), e, eu acredito que o que é intenso não acaba tão facilmente.

Mas por outro lado, quando o fim procede de um desrespeito, de uma falta de cumplicidade, por descasos, ausências, mágoas e tristezas, a prestação de contas é maior, e eu não creio em hipótese alguma que uma pessoas possa dizer que ama sofrendo na mão de quem não se importa, não cuida, não se preocupa, nem protege, entende?. 

O amor vai muito além de tempo ou palavras, ele envolve atitudes e memórias. Todo e qualquer relacionamento tem que haver reciprocidade, lealdade, trocas essenciais para que ele sobreviva sem feridas, sem um querendo ser, saber ou sentir mais do que o outro. 

A balança precisa estar equilibrada para que ambos se mantenham confiantes e fiéis ao que se doam. A dor que mais dilacera é aquela que fica te culpando ou te fazendo acreditar que aquela pessoa não errou com você, e que tudo poderia ter sido diferente se você tivesse  se submetido a tudo que não te preenchia. 

Portanto, dizer que segue "amando" uma pessoa que só te trouxe uma sensação de fracasso e que te fez pensar muitas vezes que você não servia pra nada é realmente um desrespeito próprio, me entenda, eu disse amar no sentindo de falta e presença.

Quanto ao perdão que você libera e o amor de Deus, inexplicável e inconfundível que devemos sentir por alguém, mesmo que ele não mereça é outra história da vida que todos nós devemos fazer parte dela. 

Cecilia Sfalsin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

POSTAGENS RECENTES

Copyright

Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos.