sexta-feira, 26 de abril de 2019

# Deus

(...)estou aqui para te fazer entender que se você não fosse tão capaz, tão forte e tão sadio na fé, você não estaria mais de pé.


Hoje vim falar sobre fé, e já lhe adianto, não estou aqui para lhe fazer chorar ou se lamentar pelos dias difíceis que você anda passando, mas  para te fazer entender que se você não fosse tão capaz, tão forte e tão sadio na fé você não estaria mais de pé.

 Não me interrompa por favor, porque a sua capacidade de atravessar esse mar é muito maior do que os ventos que circulam ao seu redor e já te explico porque, mas antes, eu preciso que você respire fundo, se olhe no espelho e em voz alta repita para você mesmo: EU sou mais que vencedor! Aquele que habita em mim é maior e mais forte do que tudo que chega  para me destruir. 

Nem Abraão imaginou ter tamanha fé, até que Deus lhe pedisse de volta Isaac, o filho que ele tanto desejou. Ele poderia ter questionado, gritado, se desesperado, mas ele apenas obedeceu sem contar para ninguém o que se passava em sua alma.

 Acredito que muitos que o viram passar com o seu filho rumo ao sacrifício não imaginaram que o seu coração estava dilacerado, mas o Senhor sabia, e o provou até o último minuto. Talvez naquele momento ele também tenha se olhado por dentro e por um segundo sentido medo, eu não sei dizer, ele era humano como nós, sujeito a sentimentos, mas não recuou no seu propósito, e Deus lhe honrou. 

As vezes, parece que não vamos sobreviver ou que não temos fé o suficiente para enfrentarmos as situações adversas da nossa vida, mas acredite, fé não se define por tamanho, mas pela sua existência em nós ainda que seja do tamanho de um grão de mostarda como bem descreve a Bíblia. 

Sentir cansaço, tristeza, vontade de agir irresponsavelmente vez em quando é normal, o que não é normal é você negar a tamanha força que  tem, ainda que seja no meio da dor. Toda a tempestade passa, e não vou mentir para você, elas deixam alguns estragos sim, mas passam. As bagunças que elas deixam  são irreparáveis aos nossos olhos, mas pelo mover das mãos do Senhor são obras a serem reconstruídas. 

Tenha fé! Psiu, desistir agora, depois de tantos passos dados, batalhas vencidas e lágrimas derramadas nesse processo, é tolice!! Levanta e segue, a sua história continua. Creia, o que é impossível para você é possível para Deus, e não olhe para as circunstância, foque em quem te fez a promessa e avance. 

Cecilia Sfalsin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

POSTAGENS RECENTES

Copyright

Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos.