Pesquisa

domingo, 17 de março de 2019

# Deus

Aquele que te guarda, também te fortalece, não tenha medo.

Houve um tempo em minha vida que eu me sentia como aquele homem paralítico que passou trinta e oito anos na beira do tanque de Betesda aonde os anjos desciam no movimento das águas realizando curas e milagres esperando que alguém o ajudasse a mergulhar para ser curado, quando, na verdade, ele poderia ter se arrastado até lá, mesmo que parecesse loucura para alguns, ou exagero para outros.

Aquele homem esperou demais dos outros, e perdeu parte de sua vida por isso. A dependência e a falta de coragem nos paralisa. O comodismo e o medo nos faz pensar as vezes que o que estamos vivendo de ruim é destino, e a falta de coragem nos tira a esperança de viver algo novo e a alegria da alma. Enquanto aquele homem esperou por ajuda, ele perdeu oportunidades. Enquanto ele aceitou aquela situação acreditando que era incapaz de reagir, ele se viu ficando para trás, ele permitiu com que muitos passassem na sua frente e roubassem a sua vez.

Tem pessoas que estão vivendo na dependência dos outros e não no cuidado de Deus, estão se sujeitando ao tempo dos outros, e não estão fazendo nada por si mesmo, estão permitindo com que as circunstâncias lhe tirem a alegria, a força, o amor-próprio, e não estão tomando frente da situação por acreditarem que não podem, que não são capazes, e que precisam da aprovação dos outros para se realizarem, ou para tomarem decisões necessárias e urgentes em sua vida.

Estão se sentindo intimidadas pela multidão de problemas, se esquecendo que é Deus que faz o milagre acontecer, que é Ele que faz a obra, e o que Ele pede da gente é ousadia, fé e confiança. Não permita que esse vento contrário te intimide, faça o que tem que fazer, o enfrente, se jogue, e tome posse do que é seu por direito, mas não seja dependente de ninguém. Aquele que te guarda, também te fortalece.

Cecilia Sfalsin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

POSTAGENS RECENTES

Copyright

Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos.