Pesquisa

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

# Deus

Ore pelas pessoas que não gostam de você...



Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;  (Mateus 5:44)

Vou te contar um segredo, eu também acho muito difícil orar  por aqueles que só me desejam mal, que me perseguem, que tentam denegrir a minha imagem, que lançam sobre mim o seu ódio e a sua falta de amor e respeito, e não escondo isso de ninguém, porque sou humana, e sinto como qualquer um de vocês. Sofro quando sou injustiçada e quando levantam falso contra mim. Mas não me permito ser laçada pelo rancor porque eu sei que isso só fará mal a mim. Luto contra venenos afetivos, e protejo o meu coração daquilo que não me trará paz, nem dias tranquilos. 

Você já deve ter ouvido falar que melhor do que ofender e prejudicar aqueles que não gostam de nós, é  poder dormir com a consciência tranquila, e com a alma leve, livre de acusações. Soa até como uma hipocrisia isso, neh? Mas, melhor que odiar, amaldiçoar, maltratar e revidar o que vem contra, é podermos fazer a diferença oferecendo a quem não gosta da gente o que eles nunca tiveram para oferecer, e por esse motivo se tornaram pessoas rancorosas, amargas, vingativas e vazias.  

Melhor do que desejar o pior deles, é não sermos como eles, e sim como Jesus, que mesmo sendo traído por Judas o chamou de amigo, que mesmo sendo condenado e odiado por tantos, rogou a Deus o perdão por todos. Saul foi um rei perverso que por diversas vezes feriu a alma de Davi, o perseguiu, o humilhou, o difamou, o fez  peregrinar e fugir muitas vezes só para não morrer, e quando Davi o teve nas mãos, quando ele teve uma oportunidade grande de matá-lo, de vingar-se de todo mal que ele lhe fez e acabar com aquela agonia toda, ele recuou, porque bem no fundo seu coraçāo Davi sabia que mais forte do que a raiva e a ira que ele sentia, era o amor de Deus também por Saul, e acreditem, nenhum pai permite que toquem em seus filhos. 

Por pior que seja aquele que se levanta contra você, ele foi feito por Deus, ele foi gerado a imagem e semelhança dEle embora não se dê conta disso, embora não tenha respeito e temor, por mais poder que você tenha de prejudicar alguém, não o faça, não manche o seu caráter, se domine, não toque nele, perdoe ...

Deixe o Senhor fazer a justiça devida por você... O Criador sabe muito bem lidar com a obra que Ele mesmo criou. Viva em paz.

Cecilia Sfalsin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

POSTAGENS RECENTES

Copyright

Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos.