Pesquisa

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

# comportamento

A inveja é um mal que atua no coração de pessoas insatisfeitas.



Hoje, a mensagem bíblica que trago para nossa vida é sobre Nabote e sua herança (1 reis 21). Nabote era um homem simples de Jezreel, e suas terras ficavam próximas ao palácio do rei Acabe que mesmo morando em uma casa real, mesmo tendo de tudo do bom e do melhor desejou comprar as terras alheias, mas, por se tratar de uma herança, e por não ser da permissão de Deus que as pessoas se desfizessem daquilo que herdou de seus antepassados, Nabote se recusou a vender causando uma grande decepção ao rei a ponto de deixá-lo entediado, deprimido e sem vontade para nada. 

Jezabel, sua esposa, indignada com a situação se propôs a ajudá-lo, e assim  fez, escrevendo cartas em nome do rei a todos os líderes da cidade denegrindo, insultando, levantado inverdades sobre Nabote e sobre a sua fidelidade com Deus dando ordens para  o executassem. A inveja é um mal que atua no coração de pessoas insatisfeitas que possuem muitas vezes tudo, mas desejam o tudo  que o outro possui. É um sentimento que furta toda vontade própria de uma pessoa fazendo-a se sentir incapaz e impotente diante de qualquer pessoa ou situação. 

O invejoso se vitimiza, trazendo para junto de si aliados que possam fortalecer o seu desejo de destruição. Guarde o seu coração daquilo que não procede de Deus em sua vida. Não deseje o que é do outro. Não usufrua daquilo que não é seu. Não saia por aí difamando, denegrindo, acusando ou ferindo uma pessoa simplesmente por não conseguir possuir o que ela possui ou ser quem ela é.

 Acabe era rei, poderia ter se controlado, poderia ter impedido com que sua esposa agisse, poderia ter deixado pra lá, mas se colocou como incapaz sendo instigado por alguém que não pensou duas vezes em praticar o que era mal.  Nada fica oculto aos olhos do Senhor e a justiça d'Ele é certa pra todos.

 Agradeça a Deus pelo que você possui e batalhe pelos seus sonhos. Você pode ter tudo que quiser se em Deus estiver a sua confiança e fé. Não queira aquilo que não é seu, e não destrua a felicidade de ninguém. Os Planos de Deus para cada um de nós são tremendos e inexplicáveis, e se cumprirão se em nós houver esperança e fidelidade. Somos seus herdeiros. Pense nisso.

Cecilia Sfalsin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

POSTAGENS RECENTES

Copyright

Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos.