Pesquisa

quinta-feira, 22 de junho de 2017

# comportamento

Seja namoro ou amizade, cuidado com relacionamentos manipuladores.



Todo e qualquer relacionamentos que te priva de ser quem você é, que te constrange, que comanda a sua vida, que controla os seus passos, que te domina, que te faz pensar que todo mundo a sua volta não te quer bem como ela(e), que te afasta de outros amigos e até mesmo de sua família, que te manipula com juras de lealdade e amor eterno e não te deixa respirar a sua própria vida, não é sadio, não provém de Deus e só te trará problemas FUTUROS, cai fora por favor.

Quando você se sujeita a outra pessoa permitindo com que ela roube a sua liberdade de ir e vir você já se torna dependente afetivo e consequentemente laçado pela vontade dos outros e não da sua. Ninguém pode te dominar a ponto de comandar os seus atos e pensamentos, seja uma amizade ou um namoro. 

É claro que eu acredito no respeito, e sou totalmente a favor da lealdade, da confiança, da reciprocidade, do andar dois juntos em acordo, do ser fiel independente de uma insatisfação ou não, porque eu sei que ninguém é perfeito. 

Mas apartir do momento que o outro se ache o dono do seu coração, impondo sobre você o querer dele, tirando toda a sua naturalidade e alegria, te fazendo ser seu boneco de estimação 24horas por dia, já se torna um relacionamento perigoso, destrutivo e escravo. O amor vem acompanhado de liberdade e respeito, não tira a personalidade de ninguém.

Quem chega para somar em nossa vida causa mudanças boas em nós, nos deixa bem, são agradáveis em seus atos e palavras, e não sufocam os nossos sentimentos. 

Pessoas manipuladores carregam dentro de si feridas velhas escondendo sua verdadeira identidade. Vão nos ganhando com seus falsos sentimentos e cuidados excessivos, com as suas carências, com os seus vazios construídos pelas suas próprias negligências, até que, por uma insatisfação se revelam monstruosamente, e aquilo tudo que diziam sentir por nós se transforma em ódio e ressentimento, nos colocando como seus piores inimigos a ponto de nos machucar  e prejudicar.

Cecilia Sfalsin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

POSTAGENS RECENTES

Copyright

Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos.