Pesquisa

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

# gallery

É preciso entender que o tempo é tão professor quanto a dor ...


Eu não tenho aquele lado amigável de ter que me mostrar bem para todos quando o meu mundo esta desabando por dentro, mas procuro manter a minha fé firme e o meu coração guardado de qualquer sentimento ruim que possa amargar a minha alma, e me fazer desacreditar em dias melhores. Eu tenho o meu momento, a minha particularidade e os meus silêncios para me encostar.

A tempos atrás eu disse que não sabia lidar com distanciamentos, com gente ruim, e que esses rompimentos que acontecem repentinamente na vida da gente,  afastando pessoas que realmente gostamos, sem motivos, eram muito doídos pra mim. Continuo pensando do mesmo jeito, mas com alguns acréscimos: 

"eu posso me superar quando a decisão de não me abater, é minha, quando a escolha de deixar pra lá e seguir em frente, é minha e quando a vontade de dar a volta por cima sem ficar pensando tanto no que poderia ter sido se eu tivesse feito diferente e passado por cima dos meus princípios e valores para agradar, é minha também."

Não, não podemos abrir mão de nós mesmos, nem nos diminuirmos por dentro só para satisfazer o capricho de outras pessoas. Me entendam, POR FAVOR: o amor ao próximo é uma ordem de Deus, mas amar o outro como amamos a nós mesmos, é uma ordem dEle também. 

Ninguém pode dar o que não tem, nem fazer promessas pelo que não é capaz de cumprir, e eu sou dessas que levo muito a sério o amor para me deixar ser tão negligente com ele. É por isso que o deixar ir é muito importante quando não se quer ficar, quando vira rotina, quando não há mais confiança, sentimento, quando não há mais cumplicidade, respeito, LEALDADE, e quando não há mais prazer na presença.

É preciso entender que o tempo é tão professor quanto a dor, e que se soubermos compreender a lei da espera, e a lição da paciência, nos tornaremos grandes profissionais na arte da superação. 

Eu confio tremendamente em Deus, e eu sei que as vezes é necessário o desconstruir para que Ele venha reconstruir o que a gente, por cansaço ou por amar tanto talvez, optou por deixar pra lá. 

Não há vento nem situações adversas que leve pra longe o que o Senhor já determinou pra  vida da gente, digo e repito isso sempre, a não ser os nosso medos e a nossa desesperança.

Cecilia Sfalsin

4 comentários:

  1. :D <3 Belas palavras amiga Cecilia Sfalsin! Quando diz: Sou quase amável, cristã, e apaixonada pelo autor da fé e da vida, Jesus.Descreve o quanto és especial e usada por ELE para nos trazer diariamente mensagens sábias, lições de vida, injeção de ânimo... Não tenho dúvida de que anjos sem asas existem e que são enviados por DEUS. Você é um desses anjos que DEUS usa diariamente como instrumento dELE para nos trazer a Sua Mensagem! Quantas vidas por ai não surgem com desânimo, com angustia, se sentindo inútil, sozinho(a)...?! E de repente encontra uma frase sua, não digo nem de texto e sim frases, pois às vezes a pessoa não encontra ânimo pra ler um texto mas depois de ler uma frase sua :D rsrsrs... a felicidade, esperança, amor, paz, alegria, ânimo... começa brotar no coração e vem o desejo até de ler um livro seu. Assim aconteceu comigo. Não deixo passar um texto sem ler e quando deixo, devido a correria, às vezes fazendo trabalhos da faculdade, salvo, copio e colo em minha pág pra não perder! Que DEUS continue te abençoando com saúde, paz, amor, sabedoria e que você continue nos trazendo essas lindas, sinceras e sábias mensagens. Que JESUS renasce diariamente em nossas vidas. Obrigada por tudo Cecilia Sfalsin! Te guardo em meu coração e oro por você! Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. Amém!
    Gratidão sempre!
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  3. lindas palavras cida silva concordo com vc as vez mim sinto triste desanimada mais quando leio as mgs dela mim sinto aliviada amo td dela...

    ResponderExcluir
  4. lindas palavras cida silva concordo com vc as vez mim sinto triste desanimada mais quando leio as mgs dela mim sinto aliviada amo td dela...

    ResponderExcluir

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

POSTAGENS RECENTES

Copyright

Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos.