Pesquisa

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

# Minhas inspirações

SE RESPEITE!! E não se anule para caber dentro da prioridade de ninguém


De uns anos pra cá eu tenho me respeitado mais, e feito mudanças radicais em minha vida. Tenho ajeitado a fila, tirado os excessos, organizado os sentimentos, e priorizado aquilo que realmente é significativo pra mim. Acima de tudo e todos coloquei Deus, e cada dia que passa me sinto mais adulta, e menos ingênua em muitas decisões precisas que tenho tomado. Hoje, com essa visão de valor próprio que eu fui adquirindo ao longo dos anos através de algumas experiências árduas, eu posso te afirmar com toda certeza que há em meu coração que maturidade não chega com a idade, mas com a nossa permissão e força de vontade, com a nossa forma de lidar com cada situação sem perdermos a nossa essência, a nossa força de vontade, e a nossa autoestima, entende?.

 Ninguém muda por luxo ou vaidade, não acredito nisso. Há sempre uma razão gritando dentro da gente que algo não esta nos fazendo bem, e que precisamos urgentemente construir em nós um ambiente novo, que nos permita respirar e voltar a sentir, viver, se amar, e se valorizar mais do que tudo. Esse relato todo que eu fiz foi só para te dizer que a sua história continua, e que nela, o principal personagem é você. 

Quero que saiba também que você só recebe dos outros aquilo que você doa pra si mesmo, e que se sentir bem e se cuidar é uma obrigação nossa, e não dos outros por nós. Quero que você se compreenda, e não saia por ai se culpando por algo que não deu, nem permita que os outros te culpem por isso, principalmente quando se trata de relacionamento. 

Quero muito que você aprenda o valor do sim, e a sensação maravilhosa que sentimos quando necessariamente precisamos dizer não. Quero, e torço para que você se olhe com mais cuidado, e proteja os seus pensamentos e o seu coração daquilo que não é proveitoso pra você, incluindo ofensas, e críticas maliciosas dos outros. Se não for pedir muito, se afaste de quem se distancia dos seus sentimentos priorizando apenas aquilo que você pode oferecer. E pra finalizar, SE RESPEITE TAMBÉM, e não se anule para caber dentro da prioridade de ninguém. Espaço forçado fere a alma, viu. 

Cecilia Sfalsin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

POSTAGENS RECENTES

Copyright

Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos.