quarta-feira, 20 de junho de 2018

# Minhas inspirações

Nove (9) conselhos pra você que deseja vencer em todas as áreas da sua vida.


Seja na área profissional, sentimental, familiar ou financeira, pra vencermos em qualquer situação precisamos ter um compromisso com Deus e com o nosso coração. E sabermos exatamente o caminho que devemos seguir para não sermos atropelados pelos nossos descuidos, ou presos por escolhas mau feitas.  E os 9 conselhos que tenho pra você são:

01- Acima de tudo e todos, coloque Deus em sua vida..
Quando Ele nos assume, Ele também se responsabiliza por tudo que é nosso. Colocá-lo acima de tudo e todos é delegar a Ele poder sobre nós, é permitir com que Ele tome frente das nossas decisões e escolhas, é confiarmos a Ele aquilo que desejamos em nós e pra nós e que ser humano algum é capaz de nos dar, é estarmos sob a proteção d'Ele em qualquer situação.


02- Tenha bons pensamentos..
Bons pensamentos geram palavras de bençãos, e palavras abençoadas geram força, coragem, esperança e fé em nós e naqueles que estão a nossa volta. Uma pessoa que protege o seu pensamento, também protege os seu coração, e obviamente só permite se abrigar nele bons sentimentos. Todo aquele que carrega bons sentimentos esta livre de pesos tanto na consciência, quanto nos seus passos diários.

03- Evite pessoas tóxicas
Eu disse pessoas tóxicas, que carregam dentro de si venenos emocionais com intuito de contaminar quem por ela passar. São controladoras, se vitimizam por tudo, possuem comportamentos agressivos e não se permitem aprender com ninguém. Se fazem de ingênuas e amigas, mas quando insatisfeitas se transformam e te fazem se sentir culpado(a) por um erro que ela cometeu, além de te colocar em uma redoma de vidro e te fazer acreditar que ela sempre esta certa, os outros é que não prestam.

04- Não lamente, não Reclame..
Aprenda a ser grato mesmo que a vida lhe apresente riscos ou lhe proponha desafios. Aprenda a olhar para cada situação como uma oportunidade de crescimento, e agradeça a Deus por estar vivo, agradeça a Ele por lhe permitir recomeçar sempre, e por mostrar a você que há sempre uma nova chance te convidando a seguir em frente.

05- Reconheça quem esta do seu lado...
Falo daqueles que mesmo conhecendo o seu lado difícil, opta por te estender as mãos sempre que necessário. Falo daqueles que não te abandonam nas horas precisas, que não abrem mão de você, que não te deixam de lado, e que torcem para que você se dê bem  em tudo.

06- Ignore ofensas
Ao invés de revidar, surpreenda o seu ofensor oferecendo a ele o seu silêncio,  e as suas orações como resposta. Abençoe a vida dele, e o perdoe. Isso não é ser covarde, isso é ser de Deus. Isso é demonstrar compaixão por aquele que é fraco e tolo.

07- Seja mais tolerante..
Tolerância tem a ver com respeito. Tolerância tem a ver com paciência. Tolerância tem a ver com bom senso, compreensão e  amor. Quando você aceita uma pessoa como ela é, e aprende a repeitá-la sem apontar os seus defeitos, ou julgá-la por suas escolhas você aprende o caminho da conquista, e o mais interessante é que quando conquistamos uma pessoa, conquistamos também a sua confiança, o seu respeito e o seu coração. E isso tem muito a ver com amor ao próximo.

08- Não desista de lutar pelos seus sonhos..
Se é propósito de Deus vai acontecer, não importa o tempo, nem os obstáculos, ninguém o impede de agir por você. Só não desista na primeira tentativa, nem desencoraje na primeira tempestade.. A bonança vem logo depois, e o mais lindo disso tudo é que ela sempre vem com boas respostas e com grandes vitórias. Seja feliz, e marque um amigo que precisa desses conselhos também.

09- Se ame, se valorize e se respeite.
Isso se chama compromisso sério que você precisa ter com você mesmo. Uma pessoa que se reconhece não se sente diminuída por ninguém. Uma pessoa que preserva a sua autoestima não se deixa abater pelo achismo de ninguém. Uma pessoa que sabe realmente da sua importância pra Deus não se desmerece por ninguém.

Cecilia Sfalsin


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Copyright

Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos.