quarta-feira, 2 de maio de 2018

# comportamento

Agradar a todos não faz parte do nosso processo de crescimento..


Todas as manhãs antes de qualquer atividade do dia, eu oro a Deus pedindo a Ele para cuidar da minha vida, dos meus pensamentos, das minhas palavras e ações. Peço a Ele também para me livrar de todo mal e para me direcionar a fazer o que é certo pela vontade dEle, e não pela vontade humana. E ao final de cada dia, mesmo que nem tudo tenha sido como eu quis, a certeza que descansa o meu coração é que no controle de tudo estava Ele. 

Gosto de mudanças, me permito a novos começos, amo a minha liberdade de ir e vir, e gosto de ser eu em todos o sentidos. Tenho uma delicadeza comigo de me cuidar, e não faço média para encher o ego de ninguém. Aprendi que ter opinião própria faz parte dos nossos valores, e não ser negligente com elas por nada faz parte deles também. 

O que eu quero dizer a você é que vida fácil ninguém tem, e que precisamos ter certeza de quem somos para não nos sentirmos atingidos pelo mal que chega com o vento, ou pelas coisas ruins que nos acontecem. Quero dizer também que a gente precisa ser mais valente do que o valente como bem diz a palavra do Senhor, e não deixarmos com que nada nos tire da posição que ele nos colocou. Mesmo estando na prisão, mesmo sendo vendido pelos irmãos, mesmo sendo julgado injustamente e humilhado, mesmo estando no meio dos Egípcios, José continuou sendo Hebreu, continuou sendo servo, continuou mantendo a sua fé naquEle que o escolheu. 

Não se contaminou, não permitiu que a tristeza fizesse morada em sua alma, não aprendeu a ser como eles. Temos que dar o nosso melhor sempre a quem merece, e a quem não merece também. Entendermos que agradar a todos não faz parte do nosso processo de crescimento, e compreendermos que quem decide ficar do nosso lado, fica pelo melhor que a gente tem, independente do que temos para oferecer. Fica por gostar...

Cecilia Sfalsin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Copyright

Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos.