sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

# PALAVRA DE DEUS

Fica firme! Aguenta mais um pouco! É na terra que nos oprime, que Deus nos honra!..


Entender os desígnios do Senhor, crer que no tempo certo as coisas acontecem, e acreditar que precisamos apenas confiar, obedecer, e não desistir diante das circunstâncias, não é fácil. Prova disso é a história de José do Egito, que, por ser o filho mais amado de seu Pai, foi maltratado e vendido pelos seus próprios irmãos por pura inveja. 

Sofreu, teve que se adaptar a uma vida que não era sua, foi humilhado e ignorado por diversas vezes, e, quando pensou que as coisas estavam começando a chegar no lugar, quando começou a conquistar o seu espaço, a ganhar a confiança de Potifar, é assediado por sua mulher, e, por resistir ao mal que lhe rodeava foi acusado de algo que não fez. 

E la estava José, preso por calúnia, sendo difamado, injustiçado e envergonhado. O que eu quero que você entenda, é que nem sempre somos provados por um erro ou uma escolha mal feita, nem sempre passamos por lutas porque em algum momento da vida a gente vacilou com Deus. 

Ás vezes nos culpamos por algo que a gente não fez, e nos questionamos porque disso ou aquilo, quando na verdade o que mais tentamos fazer foi obedecê-lo, embora sejamos tão falhos. José passou por grandes desafios, e acredito eu que muitos deles trouxe várias perguntas ao seu coração, assim como acontece com a gente, porém, o Senhor estava com ele, tinha propósitos ocm ele, e trabalhou de uma forma tão linda em sua vida, que o fez ganhar a simpatia do carcereiro, que por sua vez o colocou  como responsável por todos os presos. 

Ali, na prisão ele começou a ser honrado, e mais tarde a honra foi maior, de prisioneiro ele passou a ser o braço direito do Faraó( Genesis 38,39,40). Ele estava sendo preparado por Deus. Tem certas adversidades que a gente não entende, o porque delas,  certas dores que realmente não sabemos quando vão passar, mas acredite, é na nossa aflição, onde ninguém nos estende as mãos que o Senhor age, é na terra que nos oprime que ele nos honra, é na nossa paciência e confiança que ele decreta a nossa vitória, sim, Ele não nos deixa só. Aguenta mais um pouco, ele só esta te preparando. 

Não importa o quanto esteja sendo difícil, você será honrado, abençoado, exaltado por aquele que tem um compromisso com a sua vida. 

Cecilia Sfalsin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Copyright

Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos.