/
0 Comentários

Temos essa mania de não querer ouvir Deus quando tudo nos vai bem, de pensar que as coisas do nosso jeito funcionam melhor, e que, Ele sempre será misericordioso com a gente em nossos erros. Mas te digo que misericordioso ele será, mas não podemos nos esquecer que Ele é justo, Ele é Pai, e nos faz colher exatamente o que plantamos, e isto inclui nossas escolhas mal feitas e insensatas. 

Ele tinha uma promessa pra vida de Abrão, e ordenou que ele saísse da sua terra, da sua parentela e fosse para terra que Ele lhe direcionasse. Sim, Abrão ouviu a ordem, mas não agiu como deveria, "Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei" ( GN 12:1),ele  não fez como o Senhor pediu, não deu créditos a voz dEle quando disse: vai sozinho, não leve ninguém, o caso é entre eu e você, me ouça, me obedeça, o seu tempo ai já deu, faça do meu jeito, TU SERÁ UMA BENÇÃO

Infelizmente Ele levou Ló seu sobrinho, e com o passar do tempo houve CONFLITOS entre os pastores que cuidavam de seu rebanho com os pastores que cuidavam do rebanho de ló, e estava mais do que claro que juntos não dariam certo. 

Às vezes Deus nos dá uma ordem precisa para que as coisas em nossa vida deem certo, nos mostra nitidamente que certas amizades aparentemente são boas companhias, mas na verdade só estão nos levando para um poço sem luz, sem vida, sem paz, só estão nos enganando, que certos namoros estão se mantendo pela insistência, pelo medo de perder, pelo apego e não pelo amor, e só estão nos sugando valores e nos afastando de nós mesmos e das pessoas que nos amam de verdade, além de nos enfraquecer espiritualmente, que certos sonhos não condizem com os sonhos dele pra vida da gente, mas, por querermos tanto não damos créditos a sua vontade.

Às vezes estamos plantando nossas próprias tempestades, e culpando Deus e o universo pelos nossos sofrimentos. Certas decisões somos nós que precisamos tomar para que as portas se abram, para que os milagres nos aconteçam, para que as bençãos prometidas do Senhor nos alcancem.

Tire o ló da sua vida, se desapegue, se livre do que te escraviza, do que tira o seu sossego, do que te faz ser uma pessoa amarga e triste. Abrace a vontade daquEle que só quer de você confiança, obediência e fé para fazer de você uma benção. 

Cecilia Sfalsin


Leia também

Temos essa mania de não querer ouvir Deus quando tudo nos vai bem, de pensar que as coisas do nosso jeito funcionam melhor, e que, Ele ...

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.