/
0 Comentários

Não gosto de ser desagradável. Mas também não sei ser falsa. E este é um dos motivos que não dou opinião aonde não fui convidada. E, dependendo do assunto, mesmo sendo convidada, eu ainda prefiro me apoiar no silêncio a ter que participar de certas polêmicas que só geram contendas, ofensas e brigas desnecessárias.

 As minhas lutas diárias já são muitas, e o meu tempo eu priorizo me cuidando, orando, me fortalecendo em Deus, e colhendo o que realmente me faz bem. Há quem diga que quem se cala consente, em partes eu até concordo quando o caso é para edificação, em que a verdade precisa ser dita. 

Mas, também sei que o calar em momentos propícios nos faz ouvir o que muitas vezes a inteligência humana nos impede, e a tomarmos decisões certas sem ferirmos ninguém.

 Assim como uma foto com filtre exagerado deforma um rosto, assim também é uma pessoa com a alma exageradamente maquiada pela arrogância e o descontrole emocional, ela perde a sua beleza natural, e não consegue se impor na vida com mais maturidade, não tem identidade, não tem equilíbrio, não sabe se posicionar de forma descente, não consegue resolver uma questão sem gritar, sem ofender, sem indiretar, sem manipular ou denegrir os outros, não tem respeito por si mesma nem por ninguém. 

Particularmente eu acho uma tremenda besteira pessoas criarem desafetos por terem opiniões contrárias, também acho uma tamanha falta de ética e princípios pessoas exporem seus pensamentos de um jeito indelicado e ofensivo, impondo suas supostas verdades sem se preocuparem com o sentimento alheio. 

Como se as  suas ações fossem as mais corretas e merecedoras de aplausos, quando na verdade, não passam de um ser inquieto, cheio de duvidas e longe de suas próprias vontades. Não confunda liberdade de expressão com falta de educação, falta de senso, falta de respeito, falta de amor. Não coloque em jogo boas amizades por coisas que não são edificantes nem duradouras.Quem perde é só você. 

Cecilia Sfalsin


Leia também

Não gosto de ser desagradável. Mas também não sei ser falsa. E este é um dos motivos que não dou opinião aonde não fui convidada. E, de...

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.