Pesquisa

segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Cada um, obrigatoriamente, colherá exatamente o que plantou no solo da sua existência.


Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons. (Provérbios 15:3)

Os olhos do Senhor citados neste versículo significa  que à presença de Deus está em todo lugar, e isso inclui   pensamento e coração. Tudo que ACONTECE com a gente, ou o que planejam contra a gente visivelmente, ou às escondidas,  Ele sabe . Tudo que fazemos, ou tudo que sentimos e pensamos Ele sabe também. Os nossos atos são livres, porém, observados por Ele. Deus nos permite fazer escolhas, tomar decisões, agir impensadamente, mas não nos livra das consequências ainda que voltemos lá atras, e ajeitemos as coisas. 

O mal feito contra nós, ou praticado por nós já tem colheita agendada, e  nada passa despercebido aos olhos daquEle que cuida da gente.  O que eu quero te dizer é que as vezes, seguir em frente e deixar pra lá é a melhor resposta que você possa dar a alguém que te fez tanto mal, que te feriu a alma, e que se fez de vítima te colocando, aos olhos de alguns, como a pior das criaturas.   

Quero te dizer também que perdão é coisa de gente que conhece o quanto Deus é zeloso, justo e verdadeiro, e que o tempo é tão professor quanto a dor e o sofrimento, que com ou sem intenção,  te causaram. A sua história de vida foi escritapara ter continuidade e nela há muito que se realizar ainda, ninguém muda.

 Há reformas, e há novas construções. Na maioria das vezes as novas obras  são mais eficazes, do que tentar reformar o que necessariamente é preciso ser destruido e esquecido. Cada um colherá exatamente o que plantou  no solo de sua existência. 

Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. (Gálatas 6:7). 

Por mais que pareça  estar dando tudo certo, na vida de quem só pratica o mal, há uma portinha chamada consciência sem paz, e sorriso sem alegria. Pra tudo, a vida dá uma resposta, e isso já não é assunto nosso. 

Cecilia Sfalsin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

POSTAGENS RECENTES

Copyright

Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos.