Pesquisa

terça-feira, 11 de junho de 2019

# Relacionamentos

Mude o disco por favor! Estar solteiro(a) não significa estar encalhado.

E ai? Já se casou? Tá namorando? Tá ficando pra titia(o). Fulano já vai casar heim? Ei, já passou da hora. Vai desencalhar não? Perguntas chatas  movidas por robôs sentimentais que acreditam que a vida do outro se resume em relacionamentos. Tenho o meu mundinho particular com entrada proibida para invasores, e não me importo se desagrado alguns com esse meu jeito estranho de ser. 

Aliás, é um lado meu que considero bem resolvido, e não abro mão disso. Acredito que todos temos esse canto nosso privado e bem aceito, principalmente no que diz respeito a sentimento. Quando digo que precisamos nos cuidar, é porque só nós e Deus sabemos o que o nosso coração sente e deseja, e quando alguém começa a nos cobrar demais, quando alguém começa a tomar conta da nossa vida, a ditar regras, a querer impor uma história pra gente a política da boa vizinhança muda. 

Não tem cupido mais chato do que aquele que não é bem-vindo, nem solicitado. 

Gente, as coisas acontecem no tempo certo, o amor chega em forma de bem-querer, e nenhum relacionamento se encontra em banca de revistas. Estar solteiro(a) não significa estar encalhado. Não significa que o outro não pode ou não teve sorte na vida. Estar solteiro não significa estar contaminado pelo vírus do abandono, ou da incapacidade de se relacionar. A história de cada um é única, e precisamos respeitar isso. 

Tem muita gente hoje se sentindo pressionado pela cobrança dos outros, e por esse motivo se trancaram na tristeza, no complexo de que ninguém me ama, ninguém me quer, se achando a pior pessoa do universo por não estar namorando, ou por não ter casado ainda, e isso é lamentável. E o meu recado para estes é: viva a sua vida sem ter que justificar a ninguém o que faz dela. 

Espere em Deus o seu melhor, que Ele prepara. Não se apresse com nada, nem se envolva com alguém sem compromisso só para provar aos outros que você é bem resolvido. 

O coração da gente exige tempo, cuidado e responsabilidade, não dos outros, da gente pela gente. Curta a sua solteirice, e quando você realmente estiver pronto(a) para viver um amor bonito, e um relacionamento bacana, os ventos soprarão em sua direção.

Cecilia Sfalsin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

POSTAGENS RECENTES

Copyright

Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos.