Pesquisa

quarta-feira, 12 de junho de 2019

12 de Junho: Dia dos corações bem resolvidos, bem amados, bem cuidados, e bem protegidos em amor e respeito


A nossa felicidade não pode estar condicionada a uma pessoa, mas ao que fazemos e vivemos no nosso dia a dia. Namorar é bom, termos alguém para cuidar da gente, nos aquecer e nos ouvir é maravilhoso, mas estarmos de bem com a gente mesmo, e termos um compromisso sério com o nosso coração, e com Deus é ainda melhor.


Independente de estarmos em um relacionamento ou não, a nossa vida não para, e há muitas coisas que precisam ser priorizadas por nós para que o nosso futuro seja definido não pelo que os outros cobram de nós, mas pelo que buscamos em nós, e pra nós.

Então, vamos parar com estas preocupações tão desnecessárias, e fazermos com que o nosso dia seja bom, que ao invés de darmos tanta importância ao tema "dia dos namorados, que celebremos o amor em todos os aspectos, que sejamos mais sensíveis aos sentimentos e que saibamos respeitar o momento de cada pessoa, sem invadirmos a sua privacidade ou intervirmos em suas decisões.

Tem muita coisa boa para se fazer, tem muitos momentos inesquecíveis para se viver, há muitos acertos e desacertos também, há tantas verdades embutidas neste calendário, que podemos fazer deste dia o melhor ao lado de quem amamos, ao lado de quem nos abriga, ao lado de quem realmente merece o nosso sorriso, a nossa alegria, o nosso estar em paz, a nossa vontade de sentir, respirar, seguir adiante.

Só quem (se) ama sabe o prazer de estar com autoestima elevada, falo dos enamorados, e dos sem namorados também, falo de quem já tem alguém que segure a sua mão, e de quem está a espera deste alguém, falo daqueles que levam o seu relacionamento a sério, ou melhor, que levam os sentimentos, a fidelidade, o compromisso, a lealdade, a cumplicidade, a reciprocidade a sério, e falo de quem leva o tempo de Deus a sério também. Se é pra valer, Ele faz acontecer.

Valorize muito a quem te quer de verdade com a alma disposta a te aquecer, e com o peito aberto pronto(a) para te proteger. Tenha tempo, tenha afetos, tenha respeito, e dê prioridade e atenção a quem te quer muito bem. Estando só, ou bem acompanhado, aprenda que amor e valor é a gente que se dá em primeiro lugar.

Somos responsáveis pelo nosso coração, e o nosso primeiro e mais importante relacionamento sério tem que ser com Deus, e depois com a gente mesmo, o que ou quem vier após isso são dádivas construídas pelas nossas boas escolhas afetivas. Feliz dia dos namorados pra nós.

Cecilia Sfalsin


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

POSTAGENS RECENTES

Copyright

Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos.