segunda-feira, 13 de maio de 2019

# comportamento

Respeite os seus limites, e aprenda a sentir o seu coração.


A minha ficha caiu faz tempo, e as verdades sobre mim só eu sei contar, porque foi em mim que doeu. Só eu e Deus sabemos o quanto foi difícil chegar até aqui, só nós temos noção do quanto a minha alma já doeu por um não, por uma ofensa, por uma rejeição,  e até por alguns afastamentos inesperados e sem explicação. Deus nunca me deixou de lado, Ele sempre teve esse cuidado de me fazer entender que nada é em vão, e que há um propósito dEle em tudo. É por esse motivo que eu digo A VOCÊ que por um sonho, uma conquista,  ou até mesmo por amarmos muito alguém a gente aguenta muita coisa sim. 

A nossa vida não é o pais da "Alice", não tem maravilhas como muitos pensam, não é encantado, e nem sempre a gente encontra bons amigos no meio do caminho que nos mostre uma saída. Tem situações que é só com Deus que a gente pode contar, tem certas batalhas que se a gente não tiver uma fé firme e tamanha a gente cai,  e na maioria das vezes com um sorriso falso estampado no rosto pra ninguém perceber que doeu. 

Não, não admito que me culpem pelo que não fiz, que me julguem pelo que não sou, nem permito que toquem em minhas feridas por se acharem corretos demais. Nunca fui de me lamentar pra fazer escadinhas em corações que pouco se importam comigo porque o afeto do outro tem que ser por inteiro e não migalhas jogadas por debaixo da mesa quando nos sentimos no chão. Nem sempre estamos bem, isto é fato, e as vezes o que queremos é que alguém nos compreenda sem fazer tantas perguntas, ou sem querer achar uma brecha só pra dizer bem na nossa cara: você "mereceu". 

Nesta vida todos nós temos algo chamado consciência, que dispensa qualquer um que se coloca na posição de juiz, principalmente quando o que mais queremos é apenas alguém que deixe um pouco dos seus problemas de lado e se disponha a nos ouvir,  entender,  perdoar,  amar, e cuidar como muitas vezes guardamos os nossos problemas em um canto da nossa alma só para dizer : conte comigo, "eu estou aqui". Hoje  sei muito bem que a vida é minha, e que eu devo lutar pelo que eu quero sem me apegar ao desrespeito dos outros. E se há alguma problema nisso, de ser quem eu sou, me perdoe a sinceridade, mas esse problema não é meu. 

Cecilia Sfalsin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

POSTAGENS RECENTES

Copyright

Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos.