Pesquisa

quarta-feira, 17 de abril de 2019

# Deus

Porque devo perdoar?

Eu também sou daquelas que preciso de tempo para perdoar o mal que me fazem. Sou humana, sinto dor, me decepciono e obviamente quando a ferida é aberta na gente, é muito difícil olharmos para a pessoa que nos feriu como se nada tivesse acontecido, e dizer: eu te perdoo. Também tenho aquele temperamento em reconstrução, em que preciso respirar fundo, me dar um tempo, pensar e repensar para chegar a conclusão que errei com alguém. Sou um ser decepcionante também.

 O que quero dizer a você é que não é fácil mesmo lidar com o nosso coração quando o assunto é perdoar, se perdoar, e pedir perdão, porém, esse é o único caminho que nos liberta da dor, e faz com que a nossa consciência se abrigue na paz, além de nos aproximar mais de Deus. O que Jesus mais fez foi amar, curar, libertar, trazer vida, apregoar o amor, e realizar milagres, e muitos dos que o conheceram estavam ali, naquele caminho por onde ele passou carregando aquela cruz, dizendo: crucifica-o. 

Cuspiram nele, o humilharam, o difamaram, riram da sua fraqueza, aplaudiram o seu sangue derramado, e não se importaram com o seu sofrimento, porém, mesmo ferido, cravado naquela cruz Ele pediu a Deus que perdoasse a todos, porque eles não sabiam o que estavam fazendo, sem contar com aquele ladrão na cruz, que passou uma vida errando e no último momento pediu para estar com ele no paraíso. Jesus não esperou a dor passar, as feridas cicatrizarem, ou vencer a morte pra rogar ao PAI por todos, Ele venceu a si mesmo por todos. 

Portanto, ainda que seja muito difícil pra nós, perdoarmos o mal que nos fazem, precisamos nos lembrar que alguém morreu por nós, ressuscitou ao terceiro dia, e continua de braços abertos nos perdoando de tantas falhas que cometemos quando a nossa condição humana fala mais alto que a nossa razão. Jesus venceu, e nos ensinou da maneira mais sofrida, e mais linda ao mesmo tempo, que maior é aquele que vence a si mesmo, e que livre é aquele que sabe perdoar sem carregar consigo rancor e desamor. Não é fácil, não é da noite para o dia, mas É MUITO NECESSÁRIO para que a nossa alma sinta o prazer dos sentimentos livres, mesmo que o outro não mereça…

Cecilia Sfalsin..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

POSTAGENS RECENTES

Copyright

Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos.