Pesquisa

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

# Deus

Deus vê além da aparência...


Hoje eu vim falar com você sobre essas guerras que a gente enfrenta sem entender e o porque de todas elas. É importante você se lembrar que nada é em vão no Senhor, e que em cada batalha que vencemos em nossa vida, seja ela grande ou pequena, há um porque, há algo sendo construído em nós e pra nós. Davi foi pajem do rei Saul por muito tempo, e em seus momentos de aflição quando o mal lhe tocava a alma Davi tocava a harpa e o mal se apartava de Saul. 

A Bíblia diz que ele era corajoso, pastor de ovelhas, e de gentil presença. Ele era apenas um menino aos olhos de todos, mas aos olhos do Senhor já era um guerreiro, porém, não reconhecido como tal aos olhos humanos. Deixa eu te dizer uma coisa, ás vezes somos referências para alguns, outras vezes somos ignorados pela aparência, pela nossa forma de viver, pelo nosso jeito de agir, falar, e até se vestir.

 Quando Davi soube que Golias afrontava o povo de Israel, e que todos o temiam por ser um gigante, ele se apresentou ao rei e se dispôs a lutar contra aquele que ameaçava o povo, e o mais interessante nessa história é que Saul  não se lembrou que ele era aquele menino que tocava harpa. Mas quando esse mesmo menino se encorajou a enfrentar Golias ele não quis armas humanas, ele não precisou da ajuda de ninguém, ele não se vangloriou, ele apenas confiou naquEle que era com ele em toda e qualquer situação, e estrategicamente  com um estilingue derrubou quem, por se achar grande e forte causava terror no meio do povo de Deus.

 Naquele momento, o Rei Saul o reconheceu como um guerreiro. Sabe o que eu aprendo com isso, é que o reconhecimento vem pelas lutas que vencemos. Aprendo também que os gigantes que nos afronta hoje tentando nos fazer desistir também nos prepara, e que o tempo certo para todas as coisas chega para todos nós. O que há de bonito em nós está além do nosso corpo físico, está na alma, naquilo que não é palpável mas sentido por quem realmente nos ama como somos, e sabe exatamente o valor que temos, e a força que rege em nós também. 

Cecilia Sfalsin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

POSTAGENS RECENTES

Copyright

Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos.