Pesquisa

sábado, 2 de fevereiro de 2019

# Deus

De todo mal, Deus nos livra.



A questão de você ter uma vida com Deus não te torna imune de problemas, principalmente quando estar com Ele, fazendo a vontade dEle, e recebendo dEle crescimento e conquistas incomoda a algumas pessoas que não gostam de você, que não se agradam do seu jeito, e que não acreditam em nada que você faz. Infelizmente, estamos cercados de pessoas ruins, e esse tipo de gente, é treinada todos os dias pelo seu próprio eu, a sabotar os caminhos de quem realmente tem por objetivo, avançar.  

Ou seremos flor, ou seremos alvo. Seremos sempre alguma coisa no coração de alguém. José era o mais amado de seu pai, mas muito odiado pelos seus irmãos, e esse ódio só se agravou quando eles descobriram por meio do próprio José que Deus falava com ele através de sonhos, que ele tinha initmidade com o Senhor, e que o seu futuro seria inacreditável. Por esse motivo o lançaram em uma cova, forjaram a sua morte, depois o venderam como escravo para o Egito. É claro que nesse processo todo José sofreu humilhações, foi difamado, julgado injustamente, preso, e ferido diante de tudo que passou, mas em momento alguém Deus o abandonou.

Cada batalha que ele travou, algo novo ele aprendeu. E de escravo ele passou a ser governador, e todos, até mesmo aqueles que se achavam superiores a ele, tiveram que respeitá-lo, incluindo aqueles que tentaram se livrar dele por pura inveja e desamor. O que eu quero que você entenda é que nem todos se agradam de nós, e que muitos verão o nosso crescimento como uma afronta ou uma ameaça. Mas nada, nem ninguém pode impedir o trabalhar de Deus em nós quando nEle depositamos a nossa total confiança. 

De todo mal Ele nos livra, ainda que nos joguem na cova dos leões, ou na fornalha de fogo, Ele não nos desampara, nem permite que o mal prevaleça contra nós. A melhor decisão que você pode tomar por você mesmo nesse mundo tão cheio de gente de ego inflado é se automerecer todos os dias, não permitindo que pessoas ruins te façam parar no meio do caminho com  suas maldades ocultas, e esse processo só passa a surtir efeitos favoráveis em sua vida quando você começa a selecionar quem realmente está apto a permanececer nela, quem te motiva, quem não se sente insatisfeito com as suas conquistas, quem não coloca o pé na sua frente com intuito de te jogar no chão, quem aplaude as suas conquistas sem desejar ter a sua essência, quem quer te ver bem. 

Tem pessoas que são maravilhosas em suas palavras, mas monstruosas em suas atitudes. Se fazem de humildes, inteligentes, popular e sábias, mas dão abrigo a arrogância. Acreditam que estão no pódio por terem status, mas não se dão conta que a sua alma está sem direção, sem paz, e sem alegrias compartilhadas. Infelizmente, não estamos imunes desse tipo de gente, mas podemos evitá-las nos protegendo dos sentimentos ruins que elas tentam gerar em nós quando por puro prazer, ego ou capricho, tentam nos prejudicar.


Cecilia Sfalsin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

POSTAGENS RECENTES

Copyright

Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos.