Pesquisa

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

# Relacionamentos

Em um relacionamento abençoado por Deus não existe "eu ou ele", existe o nós, e a vontade de ambos se torna uma só.



Nenhum incêndio acontece por acaso. Se há fogo, é porque houve faíscas em lugares de risco, e elas surgem de várias maneiras. Se há conflitos é porque houve uma semente amarga plantada, e se há desconfianças é porque houve algo que despertasse a insegurança. Há sempre uma razão em alguma coisa.  Não estou dizendo que é correto ter ciumes excessivo,  mas há um motivo em cada situação que precisa além de ser levada em conta, ser  ajeitada de maneira sábia.

 É claro que algumas pessoas já tem um certo desequilíbrio emocional gratuito e perigoso, e precisam ser ajudadas, precisam se tratar, precisam ser compreendidas e acolhidas em nossas orações e atenção também. Mas há muitas pessoas hoje em dia que estão infelizes, sofrendo, sendo taxadas como desequilibradas e doentes quando na verdade são vítimas do descuido afetivo do outro, do tropeço, DO ENGANO, da mentira, da sua falta de respeito e fidelidade. Gente, o amor  é lindo sim, é o sentimento mais nobre e verdadeiro do universo, é forte, e sofredor também.

 Quem ama sofre junto porque abraça as lutas e a dor do outro. Quem ama protege e não se acha superior ou dono do outro. Quem ama caminha junto, respeita e sabe exatamente o que é bom para o outro. Quem ama não afronta, não humilha, não agride, não ofende nem a moral, nem os valores do outro. Quem ama defende ao invés de lançar o outro no fogo e tirar o corpo fora. Quem ama vê defeitos, mas não os prioriza porque o amor é maior que tudo.

 Quem ama não expõe o outro, não é ingrato a história que construiriam juntos, não faz de conta bancando de gente certinha para os mais chegados quando na verdade, entre quatro paredes tem desprezado o outro e ignorado totalmente o seu coração. Quem ama senta e conversa, não dá ordens, não impõe, não coloca o outro como culpado de tudo. Quem ama não quer perder, falo isso sempre, e repito quantas vezes forem necessárias, porque não há crise alguma que destrua uma relação quando ambos se respeitam. Em um relacionamento abençoado por Deus não existe "eu ou ele", existe o nó,s e a vontade de ambos se torna uma.

Cecilia Sfalsin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

POSTAGENS RECENTES

Copyright

Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos.