Pesquisa

quarta-feira, 18 de julho de 2018

# PALAVRA DE DEUS

Pessoas de bom caráter se desviam do mal..

Aquilo que você tem de melhor mora dentro. e é apresentável a Deus através de suas atitudes honestas e puras. O seu caráter descreve quem é você, a sua personalidade firme e verdadeira te abre caminhos, e o seu querer agradar ao Senhor faz toda diferença em sua vida. Jó tinha um bom caráter, e por mais que os seus bens, a sua família, a sua vida social fosse importante, agradável e confortável, o seu compromisso com Deus era maior.

A sua fidelidade com Ele estava acima de tudo e todos. Jó era reto ( não se desviava da vontade do Senhor) , integro (Com uma conduta correta e cautelosa em tudo que fazia), e temente( não agia conforme a sua própria vontade). Por mais que as circunstâncias tentassem lhe tirar da sua posição Jó se desviava do mal. Ele perdeu tudo, bens e filhos, ficou no pó da tristeza e humilhação, mas não perdeu a sua fé, nem  deixou de ser quem é.

Ele foi provado, mas não foi vencido, e o Senhor lhe deu em dobro tudo que Ele havia perdido. Da mesma forma Davi, homem de guerra, que venceu ursos e gigantes, que era segundo o coração de Deus, que tinha um nome a zelar e um povo para cuidar, quando foi tentado a se envolver com a mulher do seu fiel soldado, não resistiu, e pôs a perder a sua integridade e caráter. Se mostrou fraco e desonesto, e pagou um preço alto por tantos erros.

O que eu aprendo com isso é que por mais difíceis e doídos que estejam os nossos dias, e a nossa vida,  por mais guerras que a gente tenha que enfrentar, não podemos nos esquecer que somos observados por Deus e por aqueles que buscam nos acusar, denegrir e derrubar. Que somos tentados pelos sentimentos, pela vontade de desistir e olhar para trás, pelos ventos que parecem mais fortes que nós.

Que assim como somos abençoados, também somos provados, e que a partir do momento que escolhemos o caminho certo, e decidimos nos desviar do mal, seremos provados,  afrontados, perseguidos, e até humilhados em algumas situações, mas jamais seremos vencidos. Bom caráter é uma das mais belas virtudes de qualquer ser humano, e quem o tem,  se sobressai muito bem em tudo que fizer na vida, mesmo que pareça impossível.

Cecilia Sfalsin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

POSTAGENS RECENTES

Copyright

Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos.