Pesquisa

quarta-feira, 11 de abril de 2018

# comportamento

O mal se corta é pela raíz! Dele não se aproveita nada.


Podar e cortar são duas ações diferentes. Quando podamos uma árvore arrancamos os galhos juntamente com as folhas, mantendo a sua raiz no solo na esperança que ela venha brotar novamente mais forte e renovada. Podamos para lhe dar uma oportunidade de crescimento. Podamos para tirar dela a sua parte ruim, podamos por acreditarmos que ela ainda possa dar frutos bons.

Mas, nem toda árvore tem uma boa raiz, algumas se alastram tomando o espaço das outras, destruindo o solo, causando estragos, trazendo transtornos, ocupando um lugar que não é seu, e, se não for cortada, se não for arrancada, o seu crescimento futuro poderá causar danos irreparáveis e perigosos na terra. 

Assim somos nós, quando podamos as folhas e mantemos a raiz daquilo que só esta trazendo problemas pra nossa vida, que só está nos causando transtornos e provavelmente uma destruição. Existem árvores que aparentemente são frutíferas,  nos atrai pela beleza exterior, provoca em nós desejo de saborear os seus frutos, nos dá uma certa segurança de que não importa o que falem, estamos bem alimentados, mas só parecem.

 Fruta podre cai sozinha, as bichadas não. Quem opta por viver a espreita, enganando a si mesmo cava a própria cova e nela se enterra, assim diz a palavra do Senhor.  Lembre-se, se já enraizou é porque criou força, e o que cria força em nós, nos domina também. Proteja o seu coração do que é mal, se preserve, corte pela raiz o que não esta te deixando avançar antes que tome proporções que fujam do seu controle. 

Falo de maus pensamentos, falo de más intenções, falo de enganos e mentiras, falo de ressentimentos, falo de pessoas ruins, falo daquilo que não presta, não faz bem, não edifica, nem traz paz, falo daquilo que te domina a ponto de tirar toda a sua visão de Deus, falo daquele namoro cheio de tropeços que você anda carregando nos ombros, ou daquela amizade florida que esta te empurrando para o abismo. 

Falo daquilo que esta destruindo o seu solo, e ferindo toda a sua terra. Falo daquilo que enraizou em você e está te fazendo ter atitudes que em seu estado natural você jamais teria. Cuidado com o mal que praticas, o perdão vem de Deus , mas as consequências vem da vida. Muitos, por não atentarem a isso, dão longevidade ao mal, acreditando que apenas a  poda resolve, e se lascam no final. 

Cecilia Sfalsin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

POSTAGENS RECENTES

Copyright

Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos.