Pesquisa

quarta-feira, 14 de março de 2018

# amizade

Amigos de verdade, que nos consideram mesmo, são pra vida toda sim.


Amigo de verdade mesmo, que chega junto, que nos considera além da conta são pra vida toda.  Ainda que o tempo passe, ou as estações do ano mudem, eles permanecem memoráveis, importantes, e donos da nossa saudade, que por sinal nos faz lembrar do   quanto eles são indispensáveis em nossa vida. Não digo que todos são perfeitos, nem que não nos chateamos às vezes, é normal, a natureza humana nos trai, mas quando se é inteiro dentro de uma amizade sincera, a gente escolhe cuidar, amar, perdoar, sentir falta, e valorizar cada minuto perdido com bobagens.

Eu realmente já tive pessoas em minha vida que me chamaram de amiga, que tiveram a minha confiança, e na primeira oportunidade rebateram o meu nome por aì como se a insatisfação fosse a base de tudo, e não os afetos depositados durante uma vida, mas isso não me impediu de acreditar em corações puros e verdadeiros. Posso te dizer com toda certeza que tenho amigos maravilhosos, e que torcem por mim incansavelmente, que se alegram quando estou feliz, que se entristecem por me verem triste, e que me puxam pelo cabelo quando estou totalmente fora da casinha me achando a certa demais, e só dando pernada boba.

 Quem passa pela nossa vida seja pra ficar ou partir, deixa um ensinamento, e eu creio que as que ficam, digo no coração, na alma, na força dos sentimentos, constrói uma história bacana com a gente, nos fortalece em alguma situação, e nos deixa seguros de quem somos e do melhor que temos. Os que partem sem nenhuma satisfação, sem fazer caso da gente, nos desejando o pior, ou sem respeitar tudo que foi bonito,  também nos deixam uma linda lição, de que não devemos desprezar quem nos abriga, acolhe, cuida e protege, que não devemos nos entregar tanto a quem pouco nos doa.

 Enfim, nesse mundo, EM QUE EU E VOCÊ VIVEMOS, devemos ter paz com todos, essa é uma difícil ordem de Deus, mas que nos torna melhores se a cumprirmos. Só posso te afirmar mais uma vez e sempre, que independente da distância, ocupação, ou vida pessoal de cada um, amigos são ligados pelo que se reconhecem um no outro. Não precisam ficar colados 24hs por dia,  basta apenas ser irmão para sentir o que outro sente, e para estar com ele em suas maiores necessidades. É amor que não acaba. É dom que não se perde. É pra VIDA TODA SIM.

Cecilia Sfalsin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

POSTAGENS RECENTES

Copyright

Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos.