Pesquisa

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

# amizade

A vida nos apresenta pessoas, e Deus nos mostra quem devemos manter do nosso lado.


Eu mudei sim, e não foi pouco, foi muito, quando coisas e pessoas que julguei interessante se tornaram desinteressantes e vazias pra mim. Quando a minha liberdade estava sendo roubada pelo falso companheirismo do outro. Quando me senti invadida e oprimida pelos tamanhos enganos e mentiras que fui obrigada a engolir calada por medo de perder.
Não, não me arrependo de ter mudado, não me culpo pelos distanciamentos, não me torturo mais pelas partidas desavisadas como antes, nem fico sofrendo por quem se foi quando eu mais precisei de um amigo, de uma pessoa que realmente me aceitasse como sou. Oro por eles, desejo o melhor a eles, e sigo a minha vida olhando para frente.

Sei que ainda estou em construção, que preciso mudar mais, aprender mais, crescer mais, e me permito sempre. Já fui muito dada a sentimentos excessivos, já expus demais o meu coração, e acreditei muito em palavras lindas e bordadas de afetos ilusórios quando na verdade não tinham firmeza, nem sinceridade. Hoje, eu realmente compreendo que nem sempre acertamos ou agradamos. Continuo amando e respeitando da mesma forma, mas no meu quadrado e protegendo o meu chão. A vida nos apresenta pessoas, e Deus nos mostra quem devemos manter do nosso lado. Até que a gente aprenda a separar o joio do trigo, os tombos são doídos e as decepções impiedosas, mas as certezas que são plantadas em meu coração é que Ele sabe exatamente quem se identifica com a gente, quem é de verdade, quem vai nos abraçar com a alma, quem vai nos entender, tolerar, aguentar as nossas chatices, rir com as nossas alegrias e chorar com as nossas dores também. A gente não precisa falar, ele sabe. O segredo é não sermos envenenados pela ruindade ou pelos abandonos de ninguém, nem nos tornarmos amargos, imaturos, desconfiados e inseguros quanto ao amor e o perdão. Temos que estar acima do que chega para nos destruir, e fazer a diferença mesmo que o outro não mereça. Afinal, falhamos também, e feliz é aquele que sabe reconhecer os seus erros e aprender com eles em toda e qualquer situação. Mudar também é uma dádiva que só nos traz o que é novo.


Cecilia Sfalsin


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

POSTAGENS RECENTES

Copyright

Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos.