Pesquisa

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

# Minhas inspirações

Ninguém é pouco ou muito pra ninguém, somos a medida certa no coração de quem nos aceita, ama e respeita.


Vou te dar um breve conselho e que te sirva  por longas datas. Tem coisas na vida da gente que é uma questão de decisão e consciência. Não tem mimimi, não tem colinho, não tem mãozinha deslizando em nossa cabeça, nem tempo a se perder, é entre a gente, Deus e mais ninguém. 

Tem certas situações que a gente precisa encarar com maturidade e força, e saber exatamente como agir sem se vitimar ou se achar incapaz de seguir em frente. Tem certas escolhas que vão nos custar lágrimas sim, e um tantinho a mais de fé para não fraquejarmos emocionalmente e botarmos tudo a perder como já fizemos muitas vezes por nos acharmos insuficientes e dependentes também.

 Ninguém é pouco ou muito pra ninguém, somos a medida certa de quem nos aceita, ama e respeita, e quer saber? Fica quem gosta, abraça quem sente, e cuida quem se importa. Ah, se pudermos colocar isso bem dentro da gente como um antídoto afetivo e próprio, veremos que muitas das nossas dores são geradas pelos nossos afagos desnecessários, e pela nossa mania de pensar que precisamos manter ciclos abertos pela força de um querer que ´so existe dentro da gente. 

Autoestima tem a ver com ação, valores e princípios também. Tem hora que não dá para esconder o que estamos sentindo, a gente cansa sim, de se doar e não encontrar no outro reciprocidade, a gente cansa de fazer de conta, a gente cansa de fantasiar o coração. Sabe o que eu quero que você aprenda? É que a gente precisa mudar vez em quando, tomar as rédeas do jogo e colocar as cartas na mesa. Não sofremos pelo tempo, nem ficarmos apegados ao talvez. 

Se é pra valer a pena, vá em frente e batalhe pra ter. Se for pela vontade de Deus, dobre o joelho e ore até ele te responder, mas se for pra te deixar pra baixo, se sentindo a última opção, dê o fora, e aprenda que o que vem para nos fazer bem não rouba a vontade de viver e de ser feliz que a gente tem.

Cecilia Sfalsin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

POSTAGENS RECENTES

Copyright

Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos.