Pesquisa

quinta-feira, 29 de junho de 2017

# comportamento

Decepção mata sim viu. Mata a nossa mania de confiar em todos.


Não sou a única na face da terra a se decepcionar. Acredito que cada um de nós já tivemos aquelas dores ressentidas engavetadas, e que por inúmeras vezes latejaram em nossa alma. Feridas velhas causadas por algumas desilusões inesperadas. 

Mas nada que o tempo não ensine, que o perdão não trabalhe , e que Deus não cure. Embora não seja nada agradável passarmos por tais desilusões, só posso te dizer que: se decepcionar é o mesmo que um chacoalhar da vida, você cai, se machuca e depois se levanta pensando que esta pronto pra outra.

Logo vem a segunda, a terceira, a quarta e muitas outras quedas,  até que você se posiciona e aprende que confiança em excesso faz mal para o coração. A politica da boa vizinhança e a virtude da boa fé já não são tão solicitadas por você mais. 

Não que nos tornemos embrutecidos e amargos, até mesmo porque tais comportamentos só aumentarão nossos sentimentos de fracasso e culpa. Mas obrigatoriamente nos tornamos mais cautelosos e seletivos. Só sei dizer que: decepção mata sim! Mata a nossa ingenuidade e a nossa mania de criar expectativas aonde só cabe o amor, a boa educação  e o respeito.

Cecilia Sfalsin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

POSTAGENS RECENTES

Copyright

Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos.