Pesquisa

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

# gallery

Se ame, se cuide, perdoe e se perdoe....


Já juntei os meus cacos muitas vezes de cabeça baixa,  e  com os olhos lacrimejando, sentindo a minha volta o deboche da alguns, mas isso não me fez pior, não me diminuiu, nem  me fez desistir de nada.

A princípio me senti humilhada pela mentira, pelo descaso, pelas indiferenças e  pelas traições  de alguns que eu realmente acreditava que estavam do meu lado para o que der e vier, mas aos poucos eu fui me levantando, fui aprendendo a erguer a cabeça devagar e silenciosamente, a engolir o choro e a seguir em frente sem carregar comigo nenhum ressentimento.

Algumas pessoas tem uma certa facilidade em nos ferir não por que são ruins, mas por possuirem os nossos sentimentos, por  nos conhecerem bem, por saberem exatamente o que nos tira o chão e o que faz doer em nosso coração. Há pessoas que realmente já tiveram muito de nós em suas mãos, mas pouco souberam nos valorizar, ou nunca se permitiram nos amar verdadeiramente. 

Se eu puder te dar um conselho pelo que eu  já vivi,  e ainda vivo: nunca se entregue demais a alguém, digo em sentimentos, em confidências, em presença e  afetos também. Nunca se dê tão por inteiro como vejo muitos clichês por ai, nunca se deixe tão vazio(a) de si, porque a gente nunca sabe como será no outro dia, nem o que se passa no interior dos outros.

Certas pessoas são inconstantes, nem sempre se dispõe a dar o seu tudo pela gente, e se fraquejarem amanhã seja lá pelo que for, ou se depararem com um outro alguém que lhe ofereça mais do que já lhe oferecemos, vão nos abandonar, vão nos deixar de lado mendigando aquilo que tinhamos por nós, e que por confiarmos  demais, entregamos totalmente a quem não merecia, "o amor"..Lembrando que um dos maiores mandamentos de Deus é amarmos ao próximo como amamos a nós mesmos. Do amor próprio se gera o amor ao próximo. 

Cecilia Sfalsin

4 comentários:

  1. Texto lindo, perfeito! Como queria ser assim, levantar e juntar meus cacos. Estou vivendo a msma coisas.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, Cecília, você tem uma enorme sensibilidade, consegue descrever as dores que sentimos e, ao mesmo tempo, nos dar esperança para superar... Gratidão! Deus te abençoe!
    Felizes dias, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  3. Sábias palavras. Parabéns pelo dom e obrigado por compartilhar conosco.

    ResponderExcluir
  4. Sábias palavras. Parabéns pelo dom e obrigado por compartilhar conosco.

    ResponderExcluir

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

POSTAGENS RECENTES

Copyright

Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos.