Pesquisa

segunda-feira, 9 de março de 2020

# Relacionamentos

05 erros que não podemos cometer no processo do desapego


Desapego são renuncias de pessoas, coisas ou sentimentos que nos fazem mal, que apertam demais o coração e inquietam a nossa alma. Tem muita gente  disfarçando a dor, se fingindo de forte, se enfeitando de sorrisos, abandonando valores, sendo covardes com os seus sentimentos, largando de lado sonhos,  e dizendo que está "praticando o desapego". A gente se desapega é do que nos faz sofrer com indícios de covardia, desprezo e humilhação.

Não tente impedir o outro de ir.. 
Quando uma pessoa está decidida a ir, é porque o coração dela já foi faz tempo. O seu comportamento muda, os seus hábitos mudam, e os seus sentimentos mudam também. Ela passa a nos ameaçar afetivamente, e por possuir os nossos sentimentos conseguem nos ferir e nos aprisionar em suas insatisfações e indiferenças. Deixe ir sem implorar para que fique, deixe ir sem permitir que essa pessoa leve de você a coragem de batalhar, recomeçar, viver e ser feliz. Não se submeta aos caprichos dela por medo de perder. Isso não é desistir, isso é se cuidar. O amorpróprio nos exige liberdade, e querer manter uma pessoa em sua vida que não se importa com você, é tolice. Quem supre as suas necessidades é Deus, e quem te cura da covardia do outro, é Ele também. 

Não se culpe por tudo..
Você não é a(o) culpada(o) do erro que cometeram com você, e por este motivo não deve levar este fardo como se o outro fosse a parte vítima da história, merecedor de toda a atenção e cuidado. Se respeite, por favor. Você tem um coração, e nele pulsa amor, zelo, lealdade, compromisso e valor. Não permita ninguém te fazer pensar diferente. Se proteja de pensamentos ruins, se preserve do que não vai te ajudar em nada, procure se reconstruir sem perder a dignidade, o caráter e a força de vontade. Deus tem resposta pra tudo, e Ele sabe muito bem como está a sua alma. Ele sabe tudo que você passou, e o porque você se calou pra tanta coisa. Ele trata, Ele cuida, Ele trabalha no que for preciso para te colocar de pé de novo. É só uma questão de fé. 

Não fique atrás de informações 
Quem se foi não se preocupou em como te deixaria, e já tinha planejado a partida. Especular a vida dessa pessoa só vai te ferir ainda mais, e roubar o seu tempo também. Cada dia que passa é um novo começo, e feridas se cicatrizam quando nos aquietamos. Lateja por um tempo, dói, parece que não vai ter jeito, que a gente não vai conseguir sobreviver, e algumas chegam até a infecionar dependendo das nossas reações diante da dor, mas acreditem, tudo passa, e tudo novo se faz. 

Não se lamente pra todos...
Algumas pessoas vivem de especulação. Se fazem de amigas para descobrir suas lutas, seus desacertos, sua vida, e ao invés de te ajudar em oração, te dar bons conselhos, e te fazer se sentir melhor, propagam a sua situação sem respeito algum. Por favor, desabafe com Deus e com quem realmente é digno de sua confiança, mas evite ser conteúdo de gente ruim. 

Não se esqueça de quem você é... 
A gente se desapega é dos sentimentos primeiro, e os distanciamentos vão acontecendo. Neste percurso, não podemos permitir que o sofrimento nos anule. Um dia após outro, e o nosso coração vai se fortalecendo na certeza de que nada é para sempre, e que o amor de Deus por nós, é muito maior. Ele é justo, Ele sabe o que faz. 

Cecilia Sfalsin


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

POSTAGENS RECENTES

Copyright

Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos.