quinta-feira, 31 de outubro de 2019

# mes

E para Novembro, não se preocupe, Deus está cuidando dos nossos dias.


Que outubro foi esse, minha gente! Dias gloriosos para alguns, difíceis para outros, mas vencido por todos nós. Novembro vem chegando, penúltimo mês do ano, e o que eu tenho para te dizer é o seguinte: Não faço ideia de como serão os nossos próximos dias. Não consigo  imaginar o que vem pela frente, mas uma certeza carrego comigo, Deus ainda é o mesmo, e grandes coisas Ele fará por nós. 

A vontade Dele é perfeita, os seus planos  são extraordinários,  e os sonhos que Ele sonhou para cada um de nós são bem maiores do que os nossos e muito mais interessantes. Deixe o passado no seu devido lugar e prossiga. Deixe o que não foi bom para trás e avance. Se te doeu, se te feriu, se te fez chorar ou quase desistir, por favor, perdoe a quem esse tormento te causou, e se perdoe se você, por inúmeras razões, se culpou. Procure não sofrer pelos dias maus que se foram, mas abrace com muita fé e confiança as grandes bênçãos do por vir.  Dependa daquEle que tudo pode fazer por você. 

Deus colocou Moisés a frente de um povo para instrui-los, direcioná-los, guiá-los até à terra prometida. Porém, mesmo sendo escolhido e abençoado, mesmo com essa responsabilidade grande e confiável nas mãos, ele sabia que só  a sua capacidade humana  não o levaria a lugar algum se a presença do Senhor não fosse com ele. 


Disse pois: Irá a minha presença contigo para te fazer descansar. Então lhe disse: Se tu mesmo não fores conosco, não nos faças subir daqui. (Êxodo 33:14,15)


Moisés era dependente de Deus, e sabia que só a presença dEle o tornaria forte, destemido, que seria ela que lhe daria descanso, certezas, proteção e livramentos. A minha oração de cada dia é: que em cada passo, escolha ou cada decisão que tomarmos, que Ele também se faça presente em nossa vida, e que a vontade dEle prevaleça sempre, mesmo que seja contrária a nossa. Ele bem sabe o que faz! Não adianta desejarmos tanto, e não termos o cuidado de quem consegue mudar a nossa história. Não adianta termos o universo a nosso favor se o todo-poderoso não for o centro do nosso coração.

 Não adianta termos saúde, dinheiro ou um bom relacionamento social e sentimental se a nossa alma estiver vazia e sem proteção. Não adianta encontrarmos um caminho bonito, se Ele, o Senhor, não for a nossa direção. É Ele que nos guarda, é Ele que nos leva a vencer, é Ele que faz o melhor nos acontecer.

Cecilia Sfalsin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

POSTAGENS RECENTES

Copyright

Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos.