Pesquisa

segunda-feira, 29 de julho de 2019

# Deus

Não desista da sua família, por favor!!!


Deus quer, e vai te reconstruir não importa qual seja o seu estado atual, nem o que necessariamente precisa ser refeito em sua vida. Tudo que estiver fora do lugar ou fora do seu alcance, tudo que estiver sem forma, sem beleza, sem estrutura, sem esperança talvez, sem amor, Ele transformará, e lhe trará um novo recomeço, uma nova motivação, e uma nova história.


A Bíblia nos relata no livro de Lucas 15: 11-32, a história de um filho que pediu ao pai a parte da sua herança, pois estava decidido a ser livre, a ir embora, a não querer mais viver no mesmo teto que a sua família.

E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda. E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente. (Lucas 15:12,13)

Esse filho estava fazendo uma escolha que para ele seria a mais acertada da sua vida, e a sua ambição, o seu eu, a sua vontade de abraçar o mundo lá fora sem se importar com quem estava deixando para trás, acreditando que não estava ferindo ninguém foi grande, e aquele pai não interviu em sua decisão, por maior que fosse a sua dor, deu-lhe a herança, e o deixou ir. 


Eu estou falando com você que está batalhando pela  sua família, que está lutando incessantemente em oração pelo seu casamento, que está dia e noite buscando respostas para tudo que está acontecendo em sua casa, e se perguntando o tempo todo aonde você errou, por favor, não se culpe por aquilo que não dependia apenas do seu esforço, e não permita que a situação te roube a força. Tem coisas que é com a gente, outras, é só com Deus, e a nós cabe a confiança, a perseverança em oração, e a fé. 

Aquele pai não se rastejou, não se humilhou, não implorou para que o seu filho ficasse, porque não adiantaria, o seu pensamento já estava voltado para o erro, mas acredito eu, que ele se manteve ali dia após dia orando pelo seu filho, e aguardando o seu retorno. 

E foi o que aconteceu, a escolha errada daquele jovem trouxe-lhe vergonha, sofrimento, perdas, humilhação e solidão ao ponto dele desejar comer restos, até que ele acordou para vida, e sentiu falta do seu lar, da sua família, e do amor e cuidado que recebia, coisa que o mundo lá fora não tinha para lhe dar, ele sentiu falta do melhor que tinha, e refletiu na pior troca que fez em sua vida. Descansa, por mais que seja difícil para você ter que esperar, descansa.

 A obra que Deus faz é perfeita. O filho pródigo pensou que conseguiria se dar bem estando distante de todos, mas o que colheu foi descasos, fome, e muito sofrimento. Ele renunciou a casa do Pai lhe pedindo os seus direitos, mas perdeu tudo lá fora por orgulho, ambição e falta de consideração com os seus. Ele desperdiçou todos os seus bens. Saiu de posse de sua herança, e voltou sem dignidade, sem bens, sem nada.

Cecilia Sfalsin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

POSTAGENS RECENTES

Copyright

Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos.