Pesquisa

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

# amizade

As boas amizades a gente leva pra vida. As más a gente evita.


Em se tratando de pessoas generosas, de bom coração, leais, honestas, sinceras, e confiáveis eu só digo que mantê-las presente em nossa vida só nos torna melhores todos os dias. Ninguém vive sozinho, sem amigo. Ninguém fica bem se não tiver um alguém para compartilhar suas dores, alegrias, momentos e sorrisos. 

Ninguém, por mais que se decepcione nesta vida, não deixa de criar laços afetivos com um outro alguém que lhe seja ombro, paz, que lhe entenda, que lhe abrace, que lhe jogue na parede e diga: acorda, o caminho que você escolheu esta errado ou que simplesmente lhe ame mesmo quando menos merecer. O bom amigo não é aquele que te procura 24hs, mas que sabe exatamente a necessidade do seu coração, que entende os seus vazios e compreende os seus dias maus. Amigo é aquele que por mais insatisfeito que esteja com você não trai os seus sentimento, não te ridiculariza, não te difama ou fica de intriguinhas bobas com outros. 

Amigo de verdade tem um lado forte chamado proteção, e por mais que as suas obrigações diárias lhes desgaste ou lhe roube tempo, ele sempre da um jeitinho de saber como você está por dentro. Amigo é aquele que faz história com a gente, que cria memórias, que sabe de todos os nossos defeitos, mas prioriza as nossas qualidades. Eu já tive do meu lado aqueles que bateram em minhas costas muitas vezes me dizendo "tamo junto", mas na primeira dificuldade, no primeiro obstáculo, na primeira divergência, me abandonaram no caminho, me deixaram de lado, entristeceram a minha alma com atitudes que eu jamais imaginei que teriam, se revelaram exatamente como são, e não os culpo por isto. 

Há pessoas que Deus coloca em nossa vida para nos ensinar alguma coisa, outras ele tira nos ensinando alguma coisa também e nessas experiências eu aprendi que para ser amigo tem que saber ser irmão, tem que levar a sério o nosso coração, tem que fazer valer o nome e a força que há nele em qualquer circunstância. Há quem diga que amigo é só Deus! Sim, ele é o nosso mais fiel e intimo de todos, mas é o próprio que coloca em nossa vida gente de verdade para nos cuidar. Eu creio nisto! Eu tenho amigos! Poucos, mas amigos, e nenhuma decepção me faz pensar diferente. Eles existem! E eu os amo.

Cecilia Sfalsin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

POSTAGENS RECENTES

Copyright

Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos.