Pesquisa

segunda-feira, 24 de julho de 2017

# comportamento

O fracasso não está na queda, e sim na sua decisão em permanecer exatamente ali, bem no lugar que caiu.


Não é porque algo não deu certo em sua vida que todo resto terá o mesmo fim. Não é porque alguém não valorizou os seus sentimentos que os outros farão o mesmo, não é porque aquele sonho não foi exatamente o melhor pra você que os outros serão incertos. 

O fracasso não está na queda, e sim na sua decisão em permanecer exatamente ali, bem no lugar onde caiu, lamentando a dor e a ferida ao invés de tentar pelo menos ficar de pé e dar um passo a frente. Em cada situação da nossa vida, sendo boa ou ruim, há uma lição, um aprendizado e uma experiência, e nós, como bons aprendizes temos o dever de abraçarmos este crescimento com maturidade, e não sermos aprisionados pelos sofrimentos que alguns deles inevitavelmente nos causam. 

Às vezes o medo de não conseguirmos dar a volta por cima e recomeçarmos é grande, mas nada é maior do que a nossa vontade de superação. Nada é maior do que o trabalhar de Deus em nós quando o permitimos a isto. 

O que não valeu, o que não foi bom, o que só doeu deve e merece ser deixado para trás, seja la o que for ou quem for. Mantenha o seu pensamento e o seu coração naquilo te faz sorrir, e reaja ao que te impede de prosseguir. 

Hoje o mundo pode até parecer estar desmoronando em sua cabeça, os problemas podem parecer enormes, os dias podem até estar sendo difíceis ou a sua alma cansada demais para acreditar depois de tantas decepções, mas acredite, O SOL sempre volta a brilhar no outro dia, quando escolhemos abrir as janelas e viver ao invés de nos contentarmos apenas com aquilo que vemos pela vidraça empoeirada por um passado que em nada nos fez florescer. 

Cecilia Sfalsin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

POSTAGENS RECENTES

Copyright

Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos.