Pesquisa

segunda-feira, 10 de julho de 2017

# comportamento

A verdade é esta: As pessoas vão aprontando com a gente achando que a gente sempre volta.


A verdade é esta: As pessoas vão aprontando com a gente achando que a gente sempre volta. E quer saber?: elas estão certas, a gente sempre volta mesmo, principalmente quando o que sentimos por elas é amor.

A gente volta por acreditar em algo novo entende? Mas nestas idas e vindas, neste lance de sempre darmos uma nova chance, de sempre perdoarmos, de sempre tentarmos viver de boas, algumas coisas vão se perdendo no caminho, a bagagem vai ficando menos traiçoeira e menos obrigatória também. A princípio a gente volta de cabeça baixa, com uma certa carência talvez.

Mas, com o tempo vamos criando uma auto defesa em nós, e, nas outras vezes vamos aprendendo a olhar pra frente, a nos  posicionarmos diante da situação, e as coisas começam a tomar outro rumo, as nossas prioridades vão mudando, o nosso jeito de tratá-la vai ficando meio indiferente.

Não por sermos vingativos ou por querermos demonstrar insatisfação ou imposição, se fosse assim nem voltaríamos, mas é porque o nosso coração vai se fechando, o espaço que antes era só dela vai se estreitando com as feridas que ela vai nos causando.

Ai você me pergunta, e o perdão, aonde fica? Ele fica na liberdade que damos a nós e ao outro de sermos livres sem nos maltratarmos. A gente perdoa pela força do amor que sentimos, a gente perdoa por querermos nos libertar das amarguras, dos pesos, da raiva, da dor, do ressentimento.

A gente perdoa por querer seguir a nossa vida sem deixarmos nada para trás que nos impeça de vencer la na frente. É por isto que eu sempre digo: cuidado com o que você faz com o coração que te abriga, que te prioriza, que te respeita.

Cuidado com estes erros repetidos que você comete pensando que sempre vai ter de volta aquela pessoa, porque nem sempre da certo, nem sempre é do mesmo jeito, nem sempre as coisas voltam a ser como antes. Dizem que as pessoas erram tentando acertar, eu acredito nisto.

Mas quando você comete os mesmos deslizes por diversas vezes, não valorizando ou reconhecendo o outro como deveria, você pode até errar sem ter a intenção de perder, porém, quanto mais você se socorre no tal "sem querer", mais distante o outro vai ficando de você.

Cecilia Sfalsin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

POSTAGENS RECENTES

Copyright

Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos.