Pesquisa

quinta-feira, 1 de junho de 2017

# comportamento

Quatro(4) comportamentos que demonstram o quanto a inveja domina o carater de uma pessoa.


Inveja é sinônimo de incompetência. Uma pessoa invejosa se sente em desvantagem quando vê alguém próxima prosperando, crescendo e avançando. Muitas vezes ela se sente desconfortável por não conseguir ser exatamente como aquela pessoa é, ou ser como ela mesma sempre quis ser, e, por se ocupar demais com a vida alheia, não teve tempo para se descobrir. Por estas e outras razões que se comportam erroneamente, deixando rastros de insatisfação e fraqueza por onde passam. Entre estes inúmeros comportamentos, quatro se destacam. 

01- O invejoso não tem tempo para se cuidar. 

E sabem porque? Porque não focam naquilo que é seu nem se esforçam pra nada. Se sentem pequenos diante de um universo inteiro e cheio de espaços. Estão tão dominados pela ruindade que não se importam se vão ferir ou não. Mesmo que aparentemente estejam super bem com você, em alguma ocasião vão demonstrar repulsa e raiva em relação a pessoas que você é.

02- O invejoso não aceita ser diferente daquele que ele toma por vítima. 

Ele quer que a mesma atenção que o outro tem seja voltada pra ele também. Ele quer que a mesma capacidade que o outro tem de se desenvolver na vida seja dada pra ele. Infelizmente ele não entende que é preciso se dispor, se querer bem, se auto merecer, se permitir ao invés de tentar fazer ou ser o que o outro faz ou é. Uma pessoa que carrega esse mal dentro de si, se auto desvaloriza. Eleva o que é dos outros, e diminui a si mesmo. 

03- O invejoso esta sempre de mal consigo mesmo

Devido as suas frustrações ele não consegue avançar. Toda pessoa que sente inveja, sente desamor também, e aos poucos vai se perdendo, não conseguindo se realizar em nada. Pessoas assim são negativas. Se aproximam cordialmente, mas no seu intimo carregam uma série de sentimentos pessimistas.

04- O invejo é competitivo

Quer a todo custo ser superior, não aceita ficar para trás. É capaz de tudo para tirar da sua frente quem, por imaginação dele esta acima de tudo que ele até então  queria estar. Não tem respeito com o que é do outro e por este motivo o imita obssecadamente tentando transparecer inteligente e criatividade, mas a realidade dos seus atos o tornam tolo e fraco diante daqueles que sabem exatamente quem ele é. 

Infelizmente, pessoas com tais comportamentos precisam sim, de um bom tratamento na alma. Precisam ser amadas, e mais do que isso, precisam das nossas orações para que de alguma forma consigam entender que todos nós temos valor e talento. Que todos nós podemos avançar, que o universo é enorme, e que se deixarmos Deus trabalhar em nossa vida alcançaremos sempre o que o nosso coração almeja sem ser preciso prejudicar, imitar ou sabotar os caminhos de ninguém. 

Cecilia Sfalsin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

POSTAGENS RECENTES

Copyright

Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos.