Pesquisa

quarta-feira, 3 de abril de 2019

# PALAVRA DE DEUS

Suas lutas podem ser grandes, mas Deus está no controle de tudo, não há o que temer.


A mensagem que lhe trago hoje é de fortalecimento e vigilância. Após cear com seus discípulos, Jesus os levou para o monte das oliveiras, e lá revelou a Pedro que ele o negaria por três vezes, antes do cantar do galo. Pedro disse que jamais faria isso, que o defenderia até o último instante. Em seguida, Jesus foi com eles para um lugar chamado Getsemani, disse a eles que a sua alma estava angustiada, e muito, mas muito triste, e pediu para que orassem e vigiasse com ele aquela noite, mas enquanto ele orava em angústia, dor e sofrimento, os seus discípulos dormiram, inclusive Pedro. 

Após orar, Jesus perguntou exatamente a Pedro: nem uma hora pudeste vigiar comigo? Vigiai e orai para que não entrei em tentação, o espirito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca. Há quem diga que tudo foi necessário, mas acredito eu que Pedro teve uma grande oportunidade de vencer a carne se tivesse orado e vigiado, e talvez não teria negado a quem ele tanto amava. Ele defendeu Jesus sim! Quando os soldados vieram buscá-lo, mas o negou logo após. Muitas vezes abrimos a nossa boca pra dizer que Deus é maior que tudo em nossa vida, que cremos no seu poder e cuidado, que sabemos que Ele não nos deixa só, e que ele sabe o que faz, mas o negamos quando em desespero, deixamos de acreditar no seu cuidado, e livramento. 

Quando deixamos com que o medo e a angústia tome o lugar da nossa fé, quando permitimos com que o sofrimento nos faça dormir na incredulidade, ao invés de orarmos e permanecermos confiantes e de pé. Quando olhamos para os nossos problemas como obstáculos, e não como desafios e preparação, quando deixamos de crer. Negar a Jesus doem na alma de Pedro, porque ele o conheceu de perto, o acompanhou e pode ver com os seus próprios olhos que Ele era, e o que Ele era capaz, e mesmo assim foi vencido pela carne. Não o negue em sua vida! Suas lutas podem ser grande, mas Ele está no controle de tudo. .

Cecilia Sfalsin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

POSTAGENS RECENTES

Copyright

Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos.