Pesquisa

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

# Relacionamentos

Das coisas que não vale a pena, deixar de viver por quem talvez nem se lembre de você, é uma delas.


Como lidar com a dor dos rompimentos repentinos? Não existe um método especial para vencer esse tipo de dor, o que existe é Deus de braços abertos para te curar, e amigos dispostos e verdadeiros no seu caminho para te dar um empurrão bem dado para vida, além da sua força de vontade. Por mais que esteja latejando em você, uma hora você vai ter que reagir e entender que lá fora, do outro lado da porta tem outras pessoas que te consideram importante na vida delas torcendo para que você fique bem. 

A raiva vai vir, a desorganização emocional também, afinal, você não esperava que aquilo fosse acontecer, você não estava preparada para lidar com aquela situação, e o desespero bate sim, as reações e os sentimentos se misturam de uma tal forma que a gente se sente impotente. 

Não desmerecendo quem se foi, mas falando diretamente para você, esse não é o momento de se acabar por ninguém, até mesmo porque a sua vida não se resume em apenas um relacionamento. É claro que a gente vez em quando extrapola e cria inúmeras expectativas, é claro que a gente planeja sonhos e uma série de realizações com aquela pessoa, não te julgo por isso, mas o tempo do agora te convida a se levantar desse luto, lavar o rosto, respirar fundo e dar o primeiro passo. Se superar depois do fim não é fácil, ver a pessoa que amamos com outra também não, mas se você não se cuidar, o seu futuro ficará comprometido. 

Te aconselho a se distanciar um pouco de tudo que te leva ao encontro da atualidade dessa tal pessoa, e se cuidar. Das coisas que não vale a pena, deixar de viver por quem talvez nem se lembre de você é uma delas. Nessas horas o melhor a fazer é permitir com que Deus trabalhe em seu coração, e deixar com que o tempo ajeite os estragos, com que as coisas boas da vida ocupe os vazios e as ausências deixadas, e com que tudo chegue no lugar não pela força, mas pela paciência e pelo sentimento vivido. Nada de drama, humilhação ou culpa.

 Isso só vai piorar a sua dor. Tudo passa, creio muito nisso, e passa deixando lições e experiências maravilhosas para nós. Eu acredito que esse sofrimento todo só está te fortalecendo em algo, e talvez te fazendo crescer em algo também. Lá na frente você vai entender, mas por agora, diante de tanta coisa a se pensar sobre o seu amanhã, tente se cuidar. Do nosso futuro só Deus sabe, do amanhã do outro também. 

Cecilia Sfalsin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

POSTAGENS RECENTES

Copyright

Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos.