Pesquisa

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

# comportamento

Sabe porque a decepção dói tanto? Porque ela sempre vem de pessoas que amamos.



Ela sempre vem daqueles que além do nosso amor, também tinha a nossa total  confiança e o nosso grande respeito. Ela dói porque é fruto de uma traição que nos pega despreparados(as), e é uma arma que nos atinge pelas costas. A decepção tem o poder de desconstruir em nós tudo que por fidelidade e entrega construímos em relação aquela pessoa. Ela consegue nos fazer enxergar o outro como o nosso pior inimigo, e nos faz acreditar por instantes que ficamos enganados por muito tempo.

 A decepção é tão maligna quando alojada em nós, que é capaz de nos tirar a alegria, a vontade de viver, e a segurança que tínhamos em relação ao outro. É como se nas mãos dele estivesse toda nossa história, e por um vacilo ele jogasse na lama tudo de bonito e verdadeiro que tínhamos. Sim, a decepção  machuca, e não é fácil vencê-la se não houver um trabalhar de Deus em nós, e uma mudança visível e desejada do outro. 

 A gente até perdoa, mas o  perdão é a ferramente que tira o punhal do nosso coração, mas a ferida fica aberta, e precisa ser tratada para que a ofensa, o ressentimento, a insegurança e a mágoa não venham se enraizar em nossa alma e nos tornar uma pessoa amarga e sem motivação. Ninguém perdoa porque é bacana, ninguém perdoa porque esqueceu o mal recebido, ninguém perdoa só porque é santo demais. Infelizmente, ninguém perdoa porque é devido. 

As pessoas perdoam porque precisam se libertar dos pesos que desaceleram os seus passos, e porque necessariamente a paz só se aloja em ambientes saudáveis, e o amor só floresce aonde há espaço. O perdão abre caminhos extraordinários pra nós, mesmo que pareça ser um ato covarde diante da dor e decepção que o outro nos causa. Não é fácil, nem é da noite para o dia. 

Portanto, se você decepcionou alguém que você ama, por mais que esse alguém te ame, ele vai precisar de tempo pra esquecer o mal que vem contra, ele vai precisar da sua paciência pra ser reerguer novamente, ele vai precisar provar pra ele mesma através das suas atitudes visíveis e necessárias que nada é maior do que o seu amor por ela. Ele vai precisar de ver em você a verdade dos sentimentos, para se sentir segura(o) de novo.  Isso leva tempo...

Cecilia Sfalsin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

POSTAGENS RECENTES

Copyright

Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos.