Pesquisa

sábado, 26 de janeiro de 2019

# comportamento

Não perca o seu tempo tentando revidar gente ruim. Isso só fará mal pra você.



Quando você perde um minuto sequer do seu tempo pensando em como revidar aquela ofensa, aquela agressão ou aquele fofoqueiro que saiu por ai espalhando inverdades a seu respeito, você está perdendo uma oportunidade tremenda de fazer algo de bom pra você mesmo, e com isso enchendo o seu coração de coisas ruins que não combinam nenhum pouquinho com você, que não fazem parte da sua boa educação, que não tem nada a ver com o seu caráter. 

O fogo só aumenta se colocarmos lenha, o ódio só ganha forças se tiver plateia, e o agressor só se sente forte vendo a sua reação. Infelizmente há aqueles que com a sua boa conduta conseguem resolver suas insatisfações de forma honesta e admirável, mas também há aqueles que precisam gritar, espernear, difamar, causar, para se sentirem realizados, e não conseguem entender que a mesma força que os levam a serem tão negligentes, lhes rouba a liberdade dos sentimentos e a alegria de seguir em frente sem ressentimentos. 

Não há nada mais inteligente e favorável nessa vida do que entregarmos nas mãos de Deus qualquer causa, e esperarmos dEle a sua justiça como resposta. Fácil, realmente não é , mas a paz só se abriga em uma consciência tranquila, que sabe esperar o tempo passar sem fazer besteiras, sem revidar.

Cecilia Sfalsin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

POSTAGENS RECENTES

Copyright

Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos.