quarta-feira, 3 de outubro de 2018

# PALAVRA DE DEUS

Tenha Paciência! Deus mudará a sua sorte como mudou a de Jó.


Quando eu leio sobre Jó, e o quanto o diabo queria tocar nele a ponto de pedir permissão a Deus pra isso, eu fico imaginando o quanto ele era especial, e o quanto Deus confiava na sua fidelidade. Ele era um homem reto, integro, temente e que se desviava do mal. Ele tinha valores que o dinheiro não comprava, ele tinha família, saúde, estrutura  financeira, e isso incomodou até o inferno.

O diabo queria testar a fé dele lhe tirando tudo que tinha. Primeiro tocou em suas finanças, não satisfeito em ver que Jó permanecia de pé tocou no seu tesouro mais precioso, seus filhos. Percebendo que diante de tamanha dor e perda ele continuava confiando em Deus, tocou em sua saúde, e observando que mesmo se coçando com cacos de telha ele se mantinha fiel, trabalhou no coração de sua esposa com amargura, a ponto dela pedir a ele que  amaldiçoasse a Deus e pedisse a morte. 

Ou seja, jó ficou sem nada, na miséria, sem saúde, e sem poder contar com ninguém. Mas mesmo diante de tanto sofrimento, ele permaneceu fiel e não perdeu a fé.  E, O Senhor abençoou o final da vida de Jó mais do que o início.(...) (Jó 42:12.  Refez a vida dele, lhe deu uma nova família, restaurou a sua saúde, e o prosperou dobrado. Mas entre as perdas e o recomeço ele enfrentou a dor, a humilhação, a zombaria de alguns talvez, e o abandono. Ele passou por tempos difíceis mas não culpou a Deus por nada, pelo contrário, apenas o adorou. 

Hoje pode ser você que esta sendo provada, que esta passando por perdas irreparáveis, que esta se escorando na fé pra ficar de pé. Hoje pode ser você que incomodou o inferno a ponto de pessoas que você confiava se levantarem contra você, ao ponto de ver suas contas vencendo e não ter como pagar, ao ponto de ver sua família sendo desfeita e não saber o que fazer diante dessa situação. Jó orou a Deus, e ergueu a sua voz, ele não desistiu porque sabia que o Senhor agiria.

Ele não permitiu que as circunstâncias lhe tirassem a esperança. Não é fácil esperar, eu sei disso, caminho pode estar pesado, difícil, doído, humilhante, mas o final esta chegando, e será mais abençoado do que o inicio de tudo que você já teve... O Senhor mudará a sua sorte como mudou a de Jó, e transformará a sua vergonha em honra. Tenha a paciência de Jó, a mesma que o fez dar a volta por cima, a mesma que o fez abraçar a dupla honra do Senhor. 

Cecilia Sfalsin..                                                                                                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Copyright

Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos.