Pesquisa

domingo, 23 de setembro de 2018

# PALAVRA DE DEUS

Sim,o que você planta, você colhe!

Jacó lutou com o anjo no vau de Jaboque quando chegou no seu limite (Gênesis 32), e percebeu que durante o tempo que ele fugiu para se esconder dos erros que cometeu  a sua vida foi de engano e frustração. Enquanto ele tentou tampar o sol com a peneira se sentindo a pessoa mais correta do mundo, segurando nas mãos a bênção dos outros, os seus dias foram de angustia, medo e sofrimento também. Jacó colheu o que plantou. 

Enganou e foi enganado. Roubou e foi roubado. Ele desejou mudança, ele queria que as coisas se ajeitassem pra ele, ele desejou paz, reconciliação, e prosperidade. Ele desejou uma vida justa, honesta e sem enganos. Ele desejou ser abençoado, e para que isso tudo acontecesse ele precisava ter um encontro com Deus, e foi naquele lugar de submissão que ele lutou com o anjo até  conseguir mudar a sua história. Deus primeiro queria ter certeza do seu arrependimento e do seu concerto. O anjo lhe feriu, mas lhe deu o que ele queria. 

Tem momentos na vida da gente que precisamos ter um encontro verdadeiro com o Senhor. Reconhecermos nossas falhas, entendermos o real chamado dEle pra gente, procurarmos nos reconciliar com aqueles que por descuido ferimos, e desejar a bênção pelo que somos de verdade, sem atropelarmos o tempo e as pessoas que estão a nossa volta. 

Tem certas situações que precisamos encarar com maturidade e humildade, e aprendermos a tomar decisões certas. Jacó tinha de tudo do bom e do melhor, mas não tinha paz, nem a certeza daquilo que possuía. Tem batalhas que é sozinhos que passamos, e que a necessidades de nos colocarmos em oração e compreendermos o porque de tudo é imensa.

 Jacó  foi tratado, foi provado, foi ferido, foi confrontado e depois de tudo, foi abençoado. Houve vitória, houve reconciliação, houve uma nova história, houve mudança. De Jacó(ENGANADOR)  passou a se chamar, Israel( príncipe, lutador).  “Não te chamarás mais Jacó, mas Israel; pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens, e prevaleceste.”(Gênesis 32:28).

Cecilia Sfalsin 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

POSTAGENS RECENTES

Copyright

Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos.