domingo, 23 de setembro de 2018

# PALAVRA DE DEUS

Os nossos planos são lindos, mas os de Deus suiperam os nossos porque são maiores!


Quando algo dá errado na vida da gente, é fácil para o outro dizer: Deus te deu livramento, agradeça a Ele, foi resposta, mas só nós sabemos que até entendermos os propósitos do Senhor e o porque de tudo, a gente sofre um bocado, a gente bate a porta e dispensa todas as opiniões possíveis. A gente chora até fazer o coração flutuar e tomar uma nova direção que não seja o sofrimento, o ressentimento, a culpa ou a vontade de não viver mais. 

A gente passa pelo processo da dor que dilacera, a gente se esconde no luto aguardando aquele vai passar que todo mundo que esta do lado de fora da gente diz. Não, não é fácil mesmo ver um sonho nosso descer ladeira abaixo, principalmente quando criamos inúmeras expectativas sobre ele, quando construímos em nós planos e imaginamos um mundo totalmente desenhado pela alegria que é gerada em nosso coração por algo que batalhamos pra ter e ser.

 Enfim, ver a vida pelo lado avesso, e ter que aceitar que não deu, não era pra ser, acabou,  realmente não é fácil de engolir. Já senti na pele, já vivi essa experiência que além de doída, é também constrangedora e humilhante pra gente mesmo, e o que menos queremos é a piedade dos outros, e sim respostas. Noé era um homem que andava com Deus, e por esse motivo foi poupado da destruição que viria, foi instruído a construir uma arca e a se abrigar nela com toda a sua família, e alguns animais, até que se passasse o diluvio.

 E assim ele fez. Eu imagino o quanto foi difícil pra ele ter que se manter dentro daquela arca por longos meses, mas havia um proposito nisso tudo, e quando por ordem do Senhor ele saiu da arca, aquele mundo de antes havia sido totalmente destruído, e ele tinha toda uma terra pra começar de novo. Ás vezes, e quase sempre, somos levados a abrir mão de um mundo que construímos para recebermos o que esta acima dele que é extraordinário e inesperado. Os nossos planos são lindos, mas os de Deus pra nós não tem só beleza não, tem vida, tem essência, e superam os nossos porque são maiores. Fica bem!!! 

Cecilia Sfalsin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Copyright

Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos.