domingo, 26 de agosto de 2018

# PALAVRA DE DEUS

Deus tem uma promessa a cumprir em sua vida..Não saia da presença dEle.


Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito. (Gênesis 17:1)

Hoje eu trago essa mensagem pra sua vida, e eu quero que você entenda bem o recado que Deus tem pra você. Abrão passou todos os seus anos servindo ao Senhor, teve erros, passou por aflições, fez escolhas indevidas, e com o passar dos anos Ele foi percebendo que a velhice ia chegando e aquela promessa de Deus para sua vida de lhe dar um filho  lá no livro de Gênesis 15, um herdeiro nascido de sua casa, de sua esposa, ainda não tinha se cumprido. Mesmo já tendo Ismael, no fundo Ele sabia que NÃO ERA ELE O FILHO DA PROMESSA.  

O Senhor também lhe prometeu que a sua descendência seria como as estrelas do céu, mas o tempo foi passando e as coisa não aconteciam. Até que, com 99 anos Deus aparece pra Ele e faz dois pedidos: Primeiro: Anda na minha presença, e sabe o que eu aprendo com esse pedido tão simples, é que Abrão precisava ter um encontro mais intenso com Deus, ele precisava olhar pra dentro de si mesmo e descobrir se realmente estava seguindo os mesmos passos do Senhor, Ele precisava entender que tipo de escolha ele estava fazendo, e ao lado de quem ele estava andando. Andar na presença de Deus é caminhar pela vontade dEle ainda que as circunstancias tentem te tirar da estrada. 

É ouvir atentamente a sua voz e não reclamar, é estar disposto a lutar crendo que há uma força maior batalhando pela gente. É não duvidar ou passar na frente dEle pelas urgências do nosso coração. É acreditar. Segundo pedido: Sê perfeito.. Ah, como é difícil se aguentar diante das dificuldades da vida não é verdade? Diante de um sonho que não se realiza, ou de um vento que não passa. Como é difícil se manter diante das afrontas, ou dos cansaços que vez ou outro nos machuca. 

Sê perfeito requer da gente maturidade. Sê perfeito é vencer a nossa condição humana, é permitirmos que o Senhor nos refaça em cada erro, em cada fraqueza, em cada dor. Ser perfeito é ser vaso disposto a obedecer. Deus cumpriu na vida de Abrão o que lhe havia prometido, e também lhe deu um novo nome. Ele ainda teve muitos desafios pela frente, mas foi chamado pai da fé. Anda na presença do Senhor, seja perfeito, e ele mudará a sua história. 

Cecilia Sfalsin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Copyright

Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos.