Pesquisa

sábado, 14 de julho de 2018

# Relacionamentos

Ore pelo seu casamento! Cuide da sua família.


Sabe o que fortifica um relacionamento mesmo diante de qualquer situação difícil? Obediência, compromisso e fidelidade. Deus prometeu a Abraão um filho, mas Sara era estéril ( Genesis 11:30). O  tempo foi passando, a promessa não se cumpria, e sua esposa enfraquecida na fé, talvez, e querendo agradar  o marido que desejava ansiosamente ter um filho que garantisse a sua descendência, permitiu com que ele se deitasse com a sua serva, e dessa relação nasceu Ismael que até então seria o seu herdeiro. 

Mas o Senhor cumpre o que diz, e o tempo chegou. Sara, já avançada em idade teve Isaque, o filho da promessa, ao qual trouxe alegria ao casal. Com o passar dos anos  Ismael(o filho de Agar) começou a debochar de seu irmão Isac, e Sara,  já no seu limite pediu com que Abraão mandasse Agar e seu filho embora. 

Isso pareceu mau  aos olhos dele por causa do seu filho, e por esse motivo orou a Deus, e o Senhor lhe ordenou que fizesse o que Sara sua esposa  lhe pedia. Ou seja, QUE TIRASSE DO SEU CAMINHO AQUILO QUE TRAZIA CONTENDA, PROVOCAÇÃO, IRA, TRISTEZA, E ZOMBARIA. Deus não queria o sofrimento de Abraão, Ele queria obediência. Deus não queria lhe tirar o filho, mas queria que ele entendesse que Sara precisava de amor, cuidado e proteção. Deus não queria o mal de Agar e Ismael, mas Ele queria que ambos compreendessem o lugar deles, e aprendessem sobre respeito e obediência. 

Deus testou não só a lealdade de Abraão com Sara, mas a sua obediência com ele. Foi duro ter que tomar essa decisão, foi doído, mas foi preciso para que entre ele e Sara houvesse paz. Deus cuidou de Ismael por amor a Abraão, por que ele também era seu filho e sua herança. Ele não deixou de lado o seu compromisso paterno. Sabe o que eu aprendo com tudo isso? Que obedecer é uma forma de dizer pra Deus: Eu sei que os seus planos são maiores. Quem tem compromisso com Ele obedece. E que abaixo d'Ele e acima de qualquer outra coisa Deus prioriza a família. Ele abençoa os laços construídos pela  fidelidade e pelo amor construído. E o que Ele faz, ninguém desfaz. 


Cecilia Sfalsin..


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

POSTAGENS RECENTES

Copyright

Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos.